" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )
montanha " ( Confúcio )
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Santa Catarina Vai Ganhar Fábrica de Aeronaves
O governo de Santa Catarina vai firmar um protocolo de intenções com a empresa Novaer Craft para implantar um indústria de aeronaves no Estado, um investimento total em torno de 80 milhões de reais.
A empresa pretende instalar uma fábrica em Lages e uma unidade de desenvolvimento em Florianópolis para produzir aeronaves para aviação geral de pequeno porte. Será a primeira aeronave produzida em série no Estado.
A Novaer Craft já desenvolve o projeto de uma aeronave de aplicação civil e militar com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio de um programa de subvenção da empresa estatal Financiadora de Estudos e Projetos ( Finep ). Esse programa de desenvolvimento tecnológico dará origem ao T-Xc, a aeronave que a empresa quer produzir em Santa Catarina. Cada aeronave dessas deverá custar cerca de 700 mil dólares.
A proposta é que a empresa inicie a produção do T-Xc em suas versões civil e militar no ano de 2014. O compromisso que a Novaer Craft assume com SC, também prevê que outros produtos em estudo e desenvolvimento na empresa sejam produzidos e comercializados pelas unidades catarinenses.
A previsão é de que 75% da produção seja destinada para o exterior. Já há informações de que trabalho não vai faltar para empresa, já que uma empresa americana fez um pedido de 200 unidades da aeronave.
A assinatura do documento foi realizado hoje de manhã, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina ( Fiesc ), em Florianópolis. O governador Raimundo Colombo, o ministro Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, e o presidente da SCPar, Paulo César da Costa, também estavam presentes na solenidade. Com grandes empresas vindo para nosso estado, além de aquecer a economia e gerar mais empregos, cada vez mais Santa Catarina vem se consolidando como pólo industrial ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário