" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )
montanha " ( Confúcio )
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Ficha Limpa Barra Candidato a Prefeito de São Pedro de Alcântara
O TRE/SC manteve a sentença da 29ª Zona Eleitoral de São José que indeferiu o registro do candidato a prefeito Salézio Zimmermann ( PP ), de São Pedro de Alcântara. Salézio já foi prefeito da cidade por dois mandatos, e buscava mais uma vez voltar a comandar o município.
O Tribunal de Contas da União em 2007 reconheceu irregularidades praticadas por Zimmermann quando era prefeito de São Pedro de Alcântara no ano de 1998, em um processo de licitação para a contratação de obras e aquisição de produtos, com recursos da Secretaria de Assistência Social, do Ministério da Previdência e Assistência Social.
Os problemas vão desde o equívoco da constituição do objeto a ser licitado, incluindo-se bens e serviços, passando pela dúvida sobre a efetiva entrega de bens até o superfaturamento e conluio entre as empresas com o fito de fraudar a licitação.
No recurso ao junto ao TRE/SC, Zimmermann ( também conhecido como Lelé ) disse que o prazo de inelegibilidade na qual havia sido penalizado já teria transcorrido, porém o juiz-relator Marcelo Ramos Peregrino Ferreira, em sua decisão disse que houve o atestado do caráter definitivo do julgado do TCU em 14/08/2007, e sendo assim não haviam se passado os 8 anos de inegibilidade.
O que podemos perceber, é que o TRE/SC está cada vez mais rígido em seus julgamentos, e na maioria das vezes acompanhando as decisões das zonas eleitorais municipais. Esse pleito está sem dúvida nenhuma sendo marcado pela condenação e impedimento de muitos políticos ficha suja ... Esperamos que isso seja algo constante, e que nossa política possa respirar um ar um pouco mais puro, mas não depende só da justiça, também depende de nós escolhermos os nossos representantes com qualidade, e responder nas urnas ... #FichaSujaNão!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário