" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )
montanha " ( Confúcio )
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Justiça Abre Novo Processo Contra Ex-Governador Leonel Pavan
Depois de quase 3 anos da Operação Transparência, na qual o Ministério Público abriu um processo contra Leonel Pavan ( PSDB ) e que foi rejeitada pelo juiz no ano passado, novamente o juiz Luiz Antonio Fornerolli, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Florianópolis, abriu um novo processo contra o ex-governador, desta vez por improbidade administrativa. O juiz considerou que é necessário apurar as supostas irregularidades apontadas na ação civil proposta pelo Ministério Público.
Segundo a denúncia, os réus, entre eles o ex-governador, teriam atuado contrariamente ao interesse público e de forma maliciosa para o favorecimento de uma empresa. Na decisão, o juiz cita ainda que todos teriam atuado sob comando de Pavan, que teria usado o cargo para exercer influência.
Vale lembrar que o ex-governador responde a processo na Vara Criminal por corrupção passiva, corrupção ativa, advocacia administrativa e quebra de sigilo funcional. Além disso, foi indiciado pela operação Licenciamento da Polícia Federal, que apurou fraudes por servidores da Fatma ( Fundação do Meio Ambiente ), em licenciamentos ambientais. A polêmica o envolvendo nas investigações da Polícia Federal na Operação Transparência, fez com que na época os seus planos de se candidatar ao governo de SC fossem derrubados. Pavan foi acusado na época de interceder a favor da Arrows Petróleo do Brasil na recuperação de seu registro fiscal na Fazenda, que havia sido cancelada por sonegação fiscal, em troca de um suposto pagamento de R$ 100.000,00 em propina, fato este que Pavan sempre negou envolvimento.
Um dos argumentos da defesa de dois réus foi a suspensão do processo até o encerramento da tramitação da ação penal, porém o juiz considera que as duas são independentes, e sendo assim, não haveria razão para suspender a investigação por improbidade administrativa. O advogado de Pavan, Cláudio Gastão da Rosa Filho, disse que seu cliente é inocente do caso, sendo que no ano passado, o juiz da 4ª Vara Criminal de Florianópolis Alexandre Morais da Rosa, rejeitou a denúncia do Ministério Público Estadual na qual apontava o envolvimento de Pavan na Operação Transparência, e diz ter plena convicção que ele será absolvido do caso.
Mais uma vez, o ex governador Leonel Pavan vê o seu passado vir a tona e lhe prejudicar novamente na política, já que mesmo não cedendo aos apelos internos que queriam que ele fosse candidato a prefeitura de Balneário Camboriú, os seus apadrinhados Rubens Spernau e Fabrício de Oliveira foram também afetados na eleição municipal .. Agora é esperar, e saber que reação isso terá nas urnas .. O que podemos perceber, é que a notícia não agradou muito o ninho tucano catarinense, e o impacto nas urnas é temido pelos tucanos ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário