" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Juiz Determina Apreensão de Jornal Que Atacava Udo Döhler


A forte ascenção da campanha do candidato Udo Döhler ( PMDB ) a prefeitura de Joinville tem incomodado muito político politico por ai ... Com a subida repentina do 4º lugar para o 1º nas intenções de voto, fez com que o candidato virasse alvo de acusações como " racista ", " explorador dos funcionários ", " Burguês, que só vai defender os interesses dos ricos " de mentir sobre a criação da Fundamas, são os argumentos mais comuns e exploradas pelos adversários para atacar o candidato.
Neste domingo (23), Udo comemorou uma vitória nesta guerra de intrigas. O juiz eleitoral Yohn Tostes determinou o recolhimento de um jornal produzido e distribuído pelo candidato a vereador Wilsimar Rocha ( PR ), mais conhecido como Mano. A Polícia Federal cumpriu a liminar no final da tarde de domingo.
Na representação, Udo Döhler e a coligação " Joinville de Novo Melhor" alegaram que o material divulgado contém manifestações ofensivas, caluniosas e inverídicas e pediram a apreensão do material, assim como a confecção de um informativo em resposta, custeado pelos representados. O candidato a vereador Mano se defendeu alegando que apenas tinha a intenção de informar os eleitores, e ajudá-los a escolher o próximo prefeito de Joinville.
O juiz determinou que
os informativos fossem entregues ao cartório eleitoral por entender que contêm ofensas e a nítida intenção de abalar a imagem do candidato adversário frente toda a sociedade. O não cumprimento da decisão, pode acarretar uma multa diária de R$ 10.000,00 para o Mano e de R$ 20.000,00 para a gráfica Globo. 
Com o seu principal cabo eleitoral lhe dando todo o apoio, o Senador Luiz Henrique da Silveira ( PMDB ) era de se esperar a crescente subida nas pesquisas, ainda mais ele sendo joinvilense, contrariando assim o argumento usado em 2008, onde o candidato a prefeitura de Joinville do PMDB Mauro Mariani, foi taxado como " Forasteiro ", já que havia pouco tempo se mudado para cá.
Até quem estava alheio a toda essa palhaçada de denuncismo entrou no meio da sujeirada .. Confesso que fiquei decepcionado com a atitude de Carlito Merrs, que na campanha de ontem, que abertamente alfinetou Udo como racista e explorador dos funcionários .. Me estranha ver de alguém que diz querer fazer algo diferente dos demais candidatos, mas toma as mesmas atitudes ... Até podemos concordar que Udo não é de muitos sorrisos como o candidato Kennedy Nunes, que também é taxado como Demagogo entre os demais candidatos, mas não podemos comparar Udo ao Hitler .. Em algumas redes sociais aparece o termo " Dolfinho ", fazendo uma alusão de Udo a Adolf Hitler.
O que acho errado, é em vez de o candidato usar os recursos que tem para divulgar as propostas para a cidade, fica criticando e ofendendo as pessoas sem provas ... De fato, a nossa política anda muito horrível, e não temos perspectvas de dias melhores ... Me perdoem o trocadilho, mas parece que o Mano entrou pelo Cano ....

Um comentário: