" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Prefeito de Governador Celso Ramos, Vice e um Vereador Foram Presos Por Extorsão


Prefeito de  Governador Celso Ramos, Anísio Soares
O prefeito de Governador Celso Ramos, Anísio Soares ( PMDB ), o vice-prefeito, Manoel Marcelo Cunha ( PMDB ), e o vereador Alcemir Alves ( PMDB ) presos pela Polícia Federal sob acusação de prática de crime de extorsão. Atualmente 2 candidatos disputam a prefeitura de Governador Celso Ramos, cidade que abrange a região da Grande Florianópolis. O vice-prefeito Manoel Marcelo Cunha ( PMDB ) apoiado pelo então prefeito Anisio Soares ( PMDB ), e o empresário Juliano Duarte Campos ( DEM ).
O empresário que denunciou o prefeito ao Ministério Público de SC portava cerca de R$ 30.000,00 em espécie, e ainda deveria negociar o pagamento de dois cheques além da doação para o prefeito de um imóvel na praia de Palmas avaliado em R$ 400.000,00. O prefeito, seu vice e o vereador são acusados de exigir os valores para liberar uma construção no município.
De acordo com a polícia, o dinheiro seria dividido entre o grupo, e parte desse valor seria usado para abastecer o caixa de campanha do vice-prefeito, que concorre à reeleição como prefeito, e do vereador, que também busca se manter no Legislativo. A polícia está autuando o grupo sob acusação de crime de concussão ( Quando o acusado exige dinheiro ou vantagem indevida em razão da sua função, previsto no artigo 316 do Código Penal ). Caso sejam condenados, os envolvidos poderão pegar de 2 a 8 anos de prisão, além do pagamento de multa.
Anisio Soares está exercendo o seu 3º mandato, eleito pela 1ª vez em 1996, atuando como prefeito entre 1997 e 2000, depois retornou à Prefeitura em 2005 e foi reeleito em 2008. Em 2006 ainda presidiu a Federação Catarinense de Municípios ( FECAM ) Também trabalhou durante anos como diretor do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina ( CIASC ).
O passado de Anisio Soares também é cercado de polêmicas, pois já chegou a ser cassado em 2005, logo após ter assumido a prefeitura de Governador Celso Ramos. Em 2004 quando ele estava prestes a se candidatar a prefeito, foi condenado pela Justiça Federal pela acusação de crime ambiental, e perdeu os seus direitos políticos. Anísio Soares obteve uma liminar para poder se candidatar, e após a vitória nas urnas, ele assumiu o cargo em janeiro de 2005. Na época o TRE/SC cassou o mandato de Anísio porque ele estaria inelegível durante o período eleitoral. Anísio recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça ( STJ ), e conseguiu a anulação de sua condenação criminal, e recuperou seu direito de continuar na prefeitura.
Governador Celso Ramos chegou a ter uma nova eleição indireta e teve o município comandado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Marcos Testoni ( DEM ). Agora, ao término do seu 2º mandato, Anísio novamente se envolve em um escândalo, e traz junto o seu pupilo Manoel Marcelo Cunha, que é seu vice-prefeito e busca permanecer no poder, mas como tava junto no esquema, foi preso também ontem a noite.
Quanta sujeira nessa política ... O fato que me deixa mais espantado, é que como o povo sabendo das acusações que pesavam contra Anísio, ainda votaram nele e queriam que seu vice comandasse novamente a prefeitura, sabendo de todo o passado sujo do atual prefeito ?? Não podemos tolerar a corrupção, #FichaSujaNão!

3 comentários:

  1. A questão é, nessa cidade, partidos políticos são como times de futebol e política é uma forma de ganhar dinheiro. A população é corrupta, por isso gosta de corruptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua participação Filipe Santos. Continue sempre visitando o Blog e comentando as nossas matérias .. Gostaria de lhe convidar a seguir o nosso Blog na sua lista de seguidores, e de cadastar o seu e-mail na parte superior direita do Blog, para que você possa sempre receber as atualizações do Blog.
      Mais uma vez um grande abraço, e esperamos que a população acorde, e responda a sua indignação nas urnas ..

      Excluir
  2. Isto é realmente lamentável!

    Quer saber mais informações sobre este local paradisíaco?

    Visite o site www.turcelsoramos.com.br e se informe sobre todas as mais de 20 praias da cidade!

    ResponderExcluir