" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Candidato a Prefeito de José Boiteux Renuncia Sua Candidatura


O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina decidiu nesta terça-feira ( 04/09 ), aceitar o pedido de renúncia de Adair Antonio Stollmeier ( PP ) ao cargo de prefeito de José Boiteux. O candidato apresentou esse requerimento junto ao TRESC após ter o registro indeferido na 14ª Zona Eleitoral, através da Lei da Ficha Limpa.
O PT de José Boiteux havia impugnado o pedido de registro de Stollmeier sob o argumento de que ele estaria inelegível em razão de condenação proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, por compra de votos e abuso de poder econômico durante o período eleitoral de 2008.  Naquela eleição, Stollmeier concorreu a vice-prefeito, ao lado de José Luiz Lopes ( PSDB ). Ambos tiveram os mandatos cassados em 2009, em sentença de 1º grau e confirmada pelo TRE, por maioria de votos.
Stollmeier ( também conhecido como Pico ) chegou a recorrer junto ao TRESC para tentar reverter a sua situação, afirmando que não seria aplicável na hipótese os efeitos da Lei da Ficha Limpa, uma vez que a pena de inelegibilidade teria sido fixada em 3 anos a contar da data das eleições em que ocorreu o ilícito, no caso, outubro de 2008, e sua validade terminaria em outubro de 2011.
Porém, o juiz-relator Nelson Maia Peixoto, declarou que o candidato pediu depois para renunciar por meio de um documento assinado, com firma reconhecida e conforme as exigências da lei. Desse modo, o requerimento de renúncia foi homologado e aceito pelo TRE/SC.
Desta forma, a cidade passa a ter apenas um candidato à prefeitura. Emerson Dell'agnollo ( PMDB ) é único concorrente, ao lado do candidato a vice, Claudino Comper ( PPS ).
Dá pra ver que esse ano não está sendo fácil para alguns políticos do Brasil .. Os TRE's não estão perdoando, e a Lei da Ficha Limpa está impedindo muito candidato que achava que iria poder concorrer novamente .. É, pelo geito os tempos são outros ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário