" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Leandro Campos Deixa o Comando do JEC


Sem dúvida nenhuma, um dos assuntos mais comentados essa semana na área esportiva de Joinville, foi a demissão do técnico do JEC Leandro Campos. A notícia já vinha sendo espalhada nas redes sociais antes, mas a confirmação veio na tarde de quarta-feira ( 17/10 ), na sala de imprensa da Arena Joinville.
O presidente do clube Nereu Martinelli, anunciou a saída do técnico depois da sequência de resultados ruins, e segundo ele, a gota d'agua foi a derrota para o lanterna da Série B, o Ipatinga-MG, nessa terça-feira ( 16/10 ), pelo placar de 1 x 0. Martinelli disse que o clube ainda acredita no acesso, e negou qualquer ação da diretoria para freiar a arrancada da equipe a Série A do ano que vem.
Por enquanto, até que seja definido o novo técnico para a equipe joinvilense, ficarão no comando do tricolor os auxiliares Fábio Menezes, Marcelo Serrano e Reverson Pimentel, realizando um revezamento no comando da equipe. A dupla estará à frente do grupo na partida contra o CRB, neste sábado ( 20/10 ), na Arena Joinville. A expectativa é a de que o novo treinador seja apresentado somente após o jogo contra o América/RN, na terça-feira ( 23/10 ), fora de casa, Goianinha/RN.
Martinelli diz que quer um técnico novo, sem vícios e que busque projeção. Nomes como Arthur Neto, Arturzinho, Argel Fucks e Hémerson Maria foram descartados. Outros mais conhecidos, como Estevam Soares, também foram cogitados, mas prontamente negados por Martinelli, assim como Ramon Menezes, que recentemente deixou o clube para jogar a Série C pelo Caxias-RS.
Nereu Martinelli disse que teve uma conversa com os atletas no vestiário, onde disse que a responsabilidade pela saída do Leandro foi dos jogadores. Mostrou o vídeo do 1º tempo do jogo contra o Ipatinga, e disse que aquele não era o time que ele conhecia. Martinelli revelou que até foi oferecido um bicho ( premiação extra aos jogadores ) em caso de vitória contra o Ipatinga.
Depois de 5 meses no comando do Joinville, 30 rodadas na Série B, Leandro Campos deixou o JEC triste, mas não chateado com a diretoria. Sua campanha foi de 14 vitórias, 7 empates e 9 derrotas. Pela Copa SC, venceu 1 partida, empatou 2 e perdeu 1 jogo. As hipóteses mais prováveis para ser o novo técnico do tricolor joinvilense, é Marcelo Serrano, Ramon e Ricardinho ( ex- Paraná ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário