" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

62º Batalhão de Infantaria de Joinville Apura Sumiço de 47 Armas


Algo que não havia dado um destaque grande, mas que agora começa a ficar em evidência na imprensa é o sumiço de 47 armas da reserva militar do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville . O armamento teria desaparecido no dia 26/09, após a conferência diária do batalhão.
Como não se sabia quem eram os responsáveis pelo desaparecimento das armas, cerca de 800 militares foram proibidos de deixar o quartel, até que se achasse os envolvidos. Hoje, os militares foram liberados para sair do batalhão. Segundo o comando do 62º BI, até agora foram localizadas 12 armas.
Essas armas são curtas e velhas, e que de acordo com o batalhão seriam destruídas. As Polícias Civil e Militar também participam das investigações, comandada pelo Exército. As armas que sumiram são provenientes de apreensões feitas pelas polícias de Joinville e região, e seriam destruídas. Todo o armamento era de baixo calibre.
Vale lembrar que
a menos de 3 meses, houve o sumiço de 100 revólveres calibre 38 que estavam guardados dentro da base do 8º batalhão da PM, localizado no bairro Atiradores, região central de Joinville. De acordo com a PM, a falta do armamento foi descoberto depois do controle de estoque feito mensalmente pela corporação. Além das armas, também foi constatado o sumiço de munição, cuja a quantidade não foi informada. Os revólveres eram antigos, com pelo menos 30 anos de fabricação, com cabo de madeira, que seriam encaminhados para a destruição, porém estavam em condições de uso. Os revólveres eram utilizados principalmente para treinamento, mas também eram utilizadas pela corporação na rua, como por exemplo na Operação Veraneio. Até agora, apenas 9 das 100 armas foram encontradas.
Nossa dúvida, é que justamente casos como esses tem se tornado frequentes, e que sumiços de armas em corporações da PM e do 62º BI, nos fazem refletir sobre a segurança da nossa cidade. Quem são os interessados nessas armas ?? Quem ou por que estão desviando armas da corporação para armar os bandidos ?? Esperamos que casos como esse não venha acontecer novamente, pois se isso novamente acontecer, pode impactar diretamente a idoneidade da segurança pública ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário