Mesmo jogando melhor do que o Metropolitano, faltou calma para o Joinville administrar a partida e garantir a vitória. Algumas bobeiras no setor defensivo e de falha de marcação, contribuíram para o empate amargo frente a equipe do Metropolitano.
O Joinville abriu o placar com Aldair, depois de um belo chute aos 17 minutos. Logo depois, aos 35 minutos, Jaílton aproveitou o rebote e ampliou a vitória joinvilense, com um golaço de fora da área. Talvez providos de uma confiança muito grande, o Joinville cochilou e voltou mais apagado para o 2º tempo. Esse clima de favorismo, de oba-oba, já ganhou, não é um bom conselheiro no futebol, e o castigo não demorou para aparecer, já que
logo aos 30 segundos a equipe da casa descontou o placar.
Com o resultado, as duas equipes seguem empatadas com o total de 5 pontos na tabela de classificação da Copa SC, que tem o Marcílio Dias como líder da competição, com 6 pontos conquistados. O Marcílio ainda enfrenta o Camboriú na quarta-feira ( 17/10 ), no complemento da rodada. Vale lembrar que as 2 melhores equipes fazem a final da Copinha, e que de acordo com o regulamento, o vencedor terá uma vaga assegurada na Copa do Brasil em 2013. Por isso a competição, apesar de não ter muitas equipes, é bom para o Joinville garantir a vaga na Copa do Brasil do ano que vem, além de não fazer vexame na Copa SC, uma vez que é a equipe com melhor representação na Copinha. Agora o Joinville só volta a campo pela Copa SC no dia 14/11, quando enfrenta o Camboriú, jogando fora de casa.
A perda de fôlego da equipe joinvilense, nos faz refletir sobre a verdadeira entrega dos jogadores na Copa SC, já que em entrevista o Técnico do Joinville Leandro Campos, disse que o calendário disputado simultaneamente entre a Copa SC e o Brasileiro da Série B não entram em conflito e nem desgastam os seus atletas. Como falei, o vencedor ganha uma vaga na Copa do Brasil, por isso não podemos desvalorizar a competição, muito menos perder, já que o Joinville é o único time de peso que disputa a Copinha, já que equipes fortes de SC como Criciúma, Figueirense e Avaí não estão na competição. Mesmo com o empate, o Joinville depende somente de si, já que vitórias simples contra o Camboriú e contra o Marcílio Dias já leva o tricolor para decisão da Copa SC. Não vamos brincar gurizada, vamos fazer o que é melhor, jogar bola e encantar a torcida tricolor .. #PraCimaDelesJoinville! Veja abaixo os Gols do jogo:
Gols Metropolitano 2 x 2 Joinville
Nenhum comentário:
Postar um comentário