" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Artigo de Opinião: A Busca Pelo Poder é Mais Importante do Que os Princípios Ideológicos ??


Kennedy Espalhou 15 Outdoors na Cidade
Criticando Carlito Merss
Talvez, não tenha um assunto mais comentado hoje nas redes sociais, do que as alianças para o 2º turno da prefeitura de Joinville. Depois da derota nas urnas do ex-prefeito Marco Tebaldi ( PSDB ) e do atual prefeito Carlito Merss ( PT ), os militantes dos dois partidos ficaram na espectativa de quem eles apoiariam no 2º turno, obviamente buscando " mamar " nas tetas do governo.
Não demorou nem 48 horas após o resultado do 1º turno ( 07/10 ), e Tebaldi já anunciava o apoio ao jovem candidato Kennedy Nunes ( PSD ). Leonel Camasão ( PSOL ) decidiu também logo após o pleito não apoiar nenhum dos dois candidatos no 2º turno, mantendo a sua postura de esquerda. Sendo assim, a expectativa se concentrava no apoio do atual prefeito Carlito Merss e de sua coligação, que ainda era alvo de dúvidas, já que Kennedy e Carlito já trocaram muitas ofensas um a outro, e o candidato pessedista foi taxado pelo próprio Carlito de mentiroso, demagogo, que pensava fora da realidade e etc .. A briga era tanta, porque no 2º turno de 2008 Kennedy Nunes apoiou a candidatura de Carlito Merss, e em troca exigiu que o petista firmasse o compromisso de dois planos de Kennedy: a redução na tarifa de ônibus e a redução na tarifa de água. Quando Carlito assumiu, viu que as coisas não funcionaria como esperava, e teve que autorizar tanto o aumento no valor das tarifas do transporte público e na tarifa da água.
Com o argumento de que Carlito não cumpriu o que havia prometido, Kennedy deixou o governo do Carlito e fez duras críticas a sua gestão, até o 1º turno dessa eleição municipal. Agora, como um passe de mágica, Carlito resolveu " perdoar " e passar uma borracha em todas as ofensas, em todos os processos que enfrentou e que entrou contra Kennedy, e agora de uma forma um tanto quanto estranha, manifesta o seu apoio a quem sempre lhe bateu e detonou em toda a sua gestão.
Carlito Merss se preparou durante anos para o momento de assumir o comando da maior cidade catarinense. Teve um papel importante na Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, sendo inclusive relator do orçamento fereral, mas com toda a sua história, poderia ter sido mais coerente com o seu passado e com sigo mesmo, não aceitando apoiar em quem sempre lhe crticou ... Como posso apoiar em quem não tem as mesmas idéias que eu ?? Como posso apoiar em quem eu não acredito ?? Quando assumiu a prefeitura de Joinville, a maioria dos eleitores depositaram a sua confiança e a expectativa de que a velha e conservadora política teria um fim ... Mas depois da sua derrota nas urnas, a cassação da sua candidatura, Carlito poderia ter saído de cabeça erguida e refletir sobre os erros da sua gestão, para que com planejamento conseguisse quem sabe voltar a prefeitura em 2016. No entanto, o que percebemos é que Carlito foi contra os seus próprios princípios e ideologia partidária, apoiando quem tanto lhe acusou ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário