" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

domingo, 28 de outubro de 2012

Contrariando as Pesquisas, Udo Dohler Vence e se Elege Prefeito de Joinville - Veja a Primeira Entrevista de Udo -


Udo Dohler Foi Eleito Prefeito de Joinville Com
161.858 Votos
De fato essas eleições municipais foi marcada pelas surpresas e renovações. Após um 1º turno de novos nomes no legislativo municipal, o 2º turno dava uma conotação de que seria algo parecido e um engajamento ainda maior dos seus padrinhos políticos.
Em São Paulo, o veterano José Serra ( PSDB ) perdeu para o ex-ministro da Educação Fernando Haddad ( PT ), depois de décadas do comando tucano na maior cidade do país Serra viu crescer os votos de Haddad depois do apoio incondicional de Lula e da Presidenta Dilma. Assim como em São Paulo, aqui em Joinville o principal padrinho político de Udo Dohler ( PMDB ), o Senador Luiz Henrique da Silveira ( PMDB ) conquistou mais uma grande vitória em seu reduto político, e fez o seu candidato vencer o Deputado Estadual Kennedy Nunes ( PSD ) que era o principal concorrente, favorito a prefeitura da maior cidade de SC, uma vez que obteve o 1º lugar nos votos do 1º turno.
Não se sabe ao certo o que causou a decadência de Kennedy Nunes, se foi os ataques de Udo Dohler, se foi a pressão das redes sociais, se foi as coligações que não deram certo e todo o envolvimento esperado, ou se foi a forte presença do Senador Luiz Henrique da Silveira, o fato é que queda foi grande, uma vez que as pesquisas 2 dias antes mostravam uma vitória esmagadora do candidato pessedista, com uma larga vantagem de 19% dos votos. Pelo que podemos constatar, não podemos confiar muito nas pesquisas, e a única pesquisa certa é a das urnas ...
Vale lembrar também outros números aqui nas eleições de Joinville, pois
54.894 eleitores ( 14,85% ), abstiveram o seu voto. Além disso os votos nulos somaram 12.305 ( 3,91% ) e os brancos somaram 6.350 ( 2,02% ). Ao total, 73.549 eleitores deixaram de votar, o que poderia decidir ou quem sabe mudar o resultado dessa eleição. Outro dado que mostra o desinteresse da população com a política, são os dados assustadores quando analizamos os votos da prefeitura da capital catarinense, Florianópolis, na disputa entre Cesar Souza Junior ( PSD ) e Gean Loureiro ( PMDB ). Ao total de abstenções, votos brancos e nulos, somaram 99.028 votos. 65.596 de abstenções,  25.548 eleitores anularam o voto e 7.884 eleitores votaram em branco. O próprio TSE se manisfestou contrário ao alto índice de abstenção em todo o país, e a presidente do TSE Cármen Lúcia Antunes Rocha, avaliou como preocupante o índice de abstenção, que ficou em 19,11% do eleitorado nacional. Vale lembrar que no 1º turno, o índice tinha sido de 16,41%.
A Ascenção do Udo foi grande com relação ao 1º turno, e praticamente dobrou os votos com relação ao dia 07/10, Udo Dohler fez 161.858 votos ( 54,65% ) 76.041 votos a mais do que o conquistado. Já Kennedy Nunes obteve 134.295 votos ( 45,35% ), 34.237 votos a mais com relação ao 1º turno. Kennedy prometeu fiscalizar a prefeitura, e acompanhar " de perto " a gestão de Udo Dohler.
Agora os candidatos derrotados, devem fazer uma avaliação do que deu errado, e os eleitos devem se planejar para governar as cidades, e já ir montando desde já a sua equipe de trabalho para assumir o importante papel de administrar cidades diferentes. Joinville e São Paulo tem situações muito parecidas. Assim como Udo Dohler, Fernando Haddad chegou desacreditado em São Paulo, nunca concorreu a uma eleição, mas com o apoio de seu padrinho político, foi para o 2º turno, e conquistou depois de décadas a prefeitura de SP. Udo também apesar da sua atuação na Acij, nunca concorreu a um cargo político, e está filiado ao PMDB a pouco mais de 1 ano, depois de ter saído do PR e filar-se ao PMDB por indicação do Senador Luiz Henrique da Silveira. Sua trajetória empresarial é invejável, dono de uma das mais tradicionais empresas da cidade, a Döhler S.A, e a participação efetiva do Senador Luiz Henrique, fez com que o empresário ganhasse mais notoriedade e conquistasse mais votos. O empresário Udo Döhler, completou 71 anos neste domingo de eleição, 28 de outubro, e ganhou de presente da maioria da população a responsabilidade de comandar a maior cidade do estado. O PMDB volta ao poder depois de mandatos de Marco Tebaldi ( PSDB ) e de Carlito Merss ( PT ), e pode ter uma bancada muito forte na Câmara de Vereadores.
Veja abaixo a entrevista que o novo prefeito de Joinville, Udo Dohler deu logo após o anúncio da sua vitória:

Primeira Entrevista do Prefeito Eleito de Joinville Udo Dohler

Festa da Vitória Udo Dohler Novo Prefeito de Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário