" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

sábado, 20 de outubro de 2012

Joinville Vence o CRB e Mantém Vivo o Sonho do Acesso a Série A - Veja os Gols do Jogo -


Após a saída do técnico Leandro Campos, o Joinville precisava vencer para se manter firme ao objetivo do acesso a Série A. A partida válida pela 31ª rodada da Série B, foi realizada em casa, na Arena Joinville, e com o retrospecto de 3 jogos sem vencer, o Tricolor precisava vencer o CRB para voltar a trazer a confiança da torcida.
Logo no início da partida, o Joinville levou um banho de água fria. Aos 5 minutos do 1º tempo, Ednei abriu o placar para o CRB, fazendo com que a torcida ficasse muito em dúvida com o nível técnico da equipe, e esperava um resultado nada otimista.
O Joinville não desistiu e buscou o empate, e aos pés de Maurício, aos 13 minutos o Joinville deixa tudo igual. Logo depois, aos 19 minutos do 1º tempo, Glaydson do Joinville sofreu pênalti, o que poderia fazer o Tricolor virar o jogo. O atacante Lima foi para a cobrança do pênalti, e desperdiçou a chance de virar o placar, chutando para fora.
Com muitas jogadas ofensivas, o Joinville buscava a vitória, mas finalizava sem qualidade e perdia claras chances de gol. Tanto que aos 41 minutos do 1º tempo, Ricardinho recebeu um cruzamento na pequena área, e cara a cara com o gol vazio, jogou por cima das traves. Daí não teve jeito, o placar final no 1º tempo foi 1 x 1.
O JEC retornou para o 2º tempo mais motivado e querendo buscar a vitória. A equipe da casa pressionou o CRB/AL, e a pressão deu certo. Aos 20 minutos William faz um golaço, e vira o placar para o Joinville, fazendo 2 x 1. Logo depois, aos 33 minutos Lima fez o seu gol, depois de 13 jogos sem marcar, aumentando ainda mais a vantagem, sendo assim o Joinville venceu pelo placar de 3 x 1, e fica na briga pelo acesso a Série A 2013.
Após a demissão de Leandro Campos, Marcelo Serrano assumiu a difícil missão de comandar o Joinville. E o resultado de estréia, parece ter agradado a torcida que acredita no acesso a elite do futebol brasileiro. Pelo que nos parece, é duro acreditar, mas os jogadores pelo futebol que foi apresentado nos últimos jogos, estavam dispostos a queimar Leandro Campos. Um dos fatos que acendeu a polêmica, foi a saída do meia Ramom, que disse não ter saído chateado com a diretoria, mas deu sinal de que não estava contente com a atuação de Leandro Campos no Joinville. Depois da sáida de Leandro Campos, muito se especula sobre quem deverá assumir o comando da equipe, e fala-se sobre o ex meia do Joinville Ramom, Emerson Maria e até Ricardinho, que é o técnico nos moldes que a diretoria queria, jovem e com poucos vícios. Ricadinho foi um jogador de muito sucesso no país, e já atuou até pela seleção brasileira. Ele dirigiu o Paraná, também pela Série B.
No final do jogo, um dos grandes destaques da equipe joinvilense, o goleiro Ivan foi aplaudido pelos torcedores. Com a vitória, o Joinville está a 6 pontos do São Caetano, que é o 1º do G4 da competição, e está matematicamente a 6 vitórias do acesso. Para que isso ocorra, o Tricolor tem que vencer todos os jogo e torcer por tropeços de seus adversários, principalmente de Atlético/PR e do São Caetano. O público total pagante do jogo foi de 7.065 pessoas, e a renda total obtida foi de R$ 85.160,00. Na próxima rodada, o Joinville enfrenta o América-RN, fora de casa, em Goianinha.
Veja abaixo a Tabela de Classificação da Série B e os Gols do jogo:

Tabela de Classificação Série B 2012

Gols Joinville 3 x 1 CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário