" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Declaração de Ex Funcionária da Loja Vanessa Modas Causa Repercussão nas Redes Sociais - Veja o Texto Completo -


Um dos fatos que mais ganharam repercussão em Joinville essa semana, depois do resultado do 2º turno das eleições municipais, foi uma declaração postada no Facebook de uma ex-funcionária da loja de roupas Vanessa Modas, que na rede social manisfestou o seu protesto ao que classificou de arrogante a atitude da proprietária da loja ( Dona Terezinha ) ao debochar dos " crentes " ao comemorar que a derrota do candidato a prefeitura de Joinville Kennedy Nunes, provaria a sua tese de que " O Deus dos Crentes " não ajudou o candidato.
Segundo a moça, a proprietária da loja zombou de Deus na frente de todos os clientes e funcionários presentes, e fez comentários grosseiros aos tais " crentes " que seriam alienados politicamente e " cafonas ". Em questão de algumas horas, o burburinho foi tão grande nas redes sociais, que já passava de 5.000 compartilhamentos.
Depois da grande repercussão, na página da empresa Vanessa Modas da mesma rede social, repudiou tal atitude da ex-funcionária, que mostrou claramente o objetivo de denegrir a imagem da empresa, bem como foram classificados tais ataques como ínverídicos e com o objetivo baixo de prejudicar e manchar a imagem da loja. Ainda afirmaram que
a ex-funcionária será penalizada judicialmente pela postagem infundada e caluniosa. Vale lembrar que a empresa pode processar a moça por Calúnia, Difamação, Injúria, além de pedir uma boa indenização por danos morais e materiais.
Provavelmente por medo, a ex-funcionária excluiu a postagem, e o seu link aparece como bloqueado. A notícia foi compartilhada por milhares de pessoas, e espalhadas pela rede social Facebook. Uma das pessoas que compartilharam a postagem foi Rolf Otto Otto, que apesar da ex-funcionária ter excluído o status original, ele conseguiu copiar parte de texto, sua postagem passava de 100 compartilhamentos. Uma página falsa da Vanessa Modas foi criada dia 31/10 no Facebook, também com a postagem original.

Veja abaixo o texto completo:


Muito bonito para a Dona tereza, da Vanessa modas, ela humilha funcionárias e clientes evangélicos dentro de sua loja por causa de politica.

Foi ontem a tarde na loja do Paranaguamirim, Tereza, proprietária do estabelecimento entrou em sua loja no referido bairro fazendo escândalo, falando alto, debochando e zombando de pessoas evangélicas que estavam no estabelecimento, funcionarios e terceiros que estavam no local.

Por causa de politica e pela derrota do Kennedy Nunes, ofendeu a religião das pessoas, humilhou e blasfemou contra Deus ... Dizia assim: o Deus dos crentes é um deus pequeno, um deuzinho que não podia fazer nada pelos crentes, que sua religião é a melhor e etc ... Citou ainda: Esses crentinhos ridículos são uns cafonas ...

Que absurdo dona TEREZA, os cafonas compram de você, por certo deve ser roupa comprada nas ruas do bairro Bom Retiro em São Paulo por preço de banana e vendido na sua loja a preço de roupa de grife.

O que vocês não devem esquecer é que os cafonas podem parar de comprar na sua loja, e aí dona Tereza vai ter que sair do salto e voltar a dar aula.

Cuidado que se diz ser amiga das pessoas, se diz tão culta pode ser curta. Na verdade o que vemos em sua atitude não é preconceito e sim, falta de educação. Gente que faz um papelão desse na frente de muitas pessoas na verdade é MAL EDUCADA.

Lembrando que havia várias testemunhas no local. Também não é a primeira vez que Tereza humilha pessoas por causa do seu status. Os ofendidos, já foram em busca dos seus direitos e logo, mais um processo, mais uma multa do sindicato virá para a dona Tereza.

Que coisa feia dona Tereza, saiba que além da má impressão com clientes, a justiça da terra será feita. Mas o que você plantou em palavras no ar, você colherá, o deuzinho que você falou, a justiça dele é sempre terrível.

 
 
Infelizmente as pessoas insistem em misturar política com religião em um estado que se diz laico, mas na prática política e religião andam de braços dados. Isso está comprovado que não dá certo, afinal de contas as pessoas cristãs podem participar da política partidária, porém não usar o nome de Deus em vão, até porque Deus não depende dos homens nem muito menos da política para provar que ele é todo poderoso. De fato, a ex-funcionária deve ser penalizada por está clarividente o interesse em denegrir a imagem da empresa. Nossa reflexão é sobre o que devemos compartilhar/curtir nas redes sociais .. Como nós podemos fazer um julgamento sem ter as provas ?? Como condenar alguém ou alguma empresa sem ouvir as duas partes ?? Quem seria beneficiado por tal calúnia ?? Isso vale para todos nós, antes de fazer qualquer julgamento precisamos saber quem está falando a verdade, pois assim como a pessoa que se disse ofendida, também sou cristão, e um dos pricípios cristãos é " Não Julgueis Para Não Serem Julgados " ( Mateus 07:01 )
#Fica a Dica!

17 comentários:

  1. bonito para cara da terezinha ,eu acho que nao sabe o que é deus por isso fica falando o nome em vao,tereza deus é um so nao existe varios deuses o mesmo deuses dos grentes e´o mesmo seu,se vc começar ir na igreja vc vai saber,so se vc nao aceita esse deus e sim o diabo.Dai esta tudo explicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário amigo .. Não quem está com a razão nessa história, mas tenho certeza que antes de nós julgarmos as pessoas precisamos ter provas e ouvir os dois lados da moeda .. Jogar palavras ao vento, espalhar no facebook as coisas qualquer um pode fazer, agora vejo que nós curtir ou compartilhar algo que não sabemos a veracidade, nós somos participantes de tal ato, afinal de contas é com a participação de quase 6.000 pessoas, que tentaram manchar o nome da empresa ..

      Excluir
  2. Acredito se moça tem certeza e pode provar que a senhora em assunto veio a denegrira imagem dos evangelicos por que excluiu a postagem da referida pagina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza amigo .. Se ela tivesse tais provas, não teria medo de se expor, afinal de contas expôs a empresa para o mundo inteiro .. Espalhar as coisas nas redes sociais sem prova, é um crime grave, e ela pode responder por Calúnia e Difamação .. Muito obrigado pela sua participação e continue sempre visitando o Blog. Grande abraço.

      Excluir
    2. NAO FOI A MOÇA QUE TIROU DO FACE,FOI A DONA TEREZA QUE TIROU....

      Excluir
  3. No culto que fui essa semana aqui em Curitiba, o pastor falou sobre algo assim "Quem crê em deus, sempre vai tomar pedradas, até Jesus foi apedrejado várias vezes por seguir as órdens de Deus, então sempre vai ter alguem que não tem o conhecimento do amor de Deus e vai "apedrejar" os que são fiéis e acreditam em Deus.

    Cabe a nós alertar essas pessoas do erro que estão cometendo e deixa-las descidir o que farão da vida. Por que o momento do julgamento virá para TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o que vejo é o pré-julgamento das pessoas sem ter tais provas .. Acho que ouvimos apenas um lado e as pessoas repudiaram a tal atitude de Terezinha, sem ao menos saber se era ou não verdade .. Não podemos ser participantes de mentiras que visam apenas derrubar as pessoas, pois poderemos estar cometendo uma grande injustiça.
      Mais uma vez obrigado pela sua participação e continue sempre visitando e comentando as nossas matérias .. Grande abraço.

      Excluir
  4. manchar a empresa nao, mais ja ouvi poucas e boas naquela loja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua participação .. vamos averiguar a posição da empresa, bem como o que a justiça irá definir ..

      Excluir
  5. CONHEÇO AS PESSOAS QUE ESTAVAM PRESENTES NA HORA O FATO E VERIDICO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se for verídico a história, isso pode realmente manchar a reputação da empresa, porém devemos estar atentos a não fazer um julgamento precipitado, e fazer tal acusação sobre o fato supostamente ocorrido, demandaria ter provas .. Se a tal moça disse que tinha testemunhas no local e elas derem declaraçao favorável a ela, aí a história muda, caso contrário, a moça pode ter entrado em maus lençois ... Muito obrigado pela sua participaçao e continue sempre visitando o nosso Blog e comentando as nossas materias .. Grande abraço.

      Excluir
  6. Acompanhei a campanha inteira do Kennedy Nunes, em nenhum momento ele misturou política com religião, mas apesar de tudo descordo que Deus não esteja preocupado com a política, pois todas as coisas acontecem porque ele permite, também sou contra Pastores se envolverem em política, como tivemos alguns casos de vereadores em Joinville, pois o chamado é para Pastorear um rebanho e não administrar a cidade, mas o Kennedy não é Pastor é um seguidor de Cristo e com toda certeza deve lutar para entrar lá para ajudar não só os crentes mas toda a população de Joinville, afinal se vocês lerem as leis absurdas que tentam aprovar no Congresso e só não foi por causa da bancada Evangélica, vocês ficariam perplexos, imaginem se eles não tivessem lá. Então vamos pensar muito antes de dizer que isso é misturar Política com Religião, antes que eu esqueça, por muitos anos a Igreja que tinha o maior poder no País....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Flavio Ferreira pela sua participação aqui no Blog. Te convido a visitar aqui sempre o nosso espaço, e divulgar para os seus amigos .. Cadastre o seu e-mail e nos adicione na lista de Blogs para receber sempre as atualizações do Blog. Grande abraço.

      Excluir
  7. Ela como uma grande empresaria precisa medir suas palavras trabalhei muito tempo la e ela me destratou inumeras vezes na frente de todos se ela fosse tão boa assim ninguem reclamaria !Pode ser grande empresaria mas poderia ser mais humilde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua participação, continue sempre acessando o nosso Blog e comentando as nossas matérias. Eu não conheço a Srª Terezinha, então não posso afirmar nada sobre a sua pessoa, mas tenho certeza que não é porque a pessoa é rica que ela pode ter o direito de humilhar as outras que se encontram em uma posição social mais baixa.
      Ser humilde, revela o caráter da pessoa, o respeito pelo indivíduo e o amor ao próximo.

      Excluir
  8. Foi tudo vertdade....
    presenciei a situação, e esta velha loucaaa tem que pagar por tudo que faz, pois sempre chamava as funcionarias de pobres e sem glammur..
    Ela fala as coisas e depois se faz de desentendida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua participação aqui no Blog, continue sempre visitando a nossa página e indicando a todos os seus amigos .. Cadastre o seu e-mail em nosso Blog e receba as atualizações do Blog do Petri em seu e-mail .. Grande abraço.

      Excluir