
Grande favorito na Copa Santa Catarina, o Joinville tinha tudo para sair com uma vitória sobre a equipe do Metropolitano, nesta sexta-feira, pela Copa Santa Catarina. Jogando fora de casa, em Blumenau, o JEC fez 2 x 0 logo no 1º tempo, com gols de Aldair e Jaílton. O Tricolor vinha com um posicionamento mais ofensivo, e criava mais chances de gol. Na volta do 2º tempo, a equipe joinvilense não conseguiu segurar a vitória, e logo aos 30 segundos Rafael Costa do Metropolitano, desconta para os donos da casa, fazendo Metropolitano 1 x 2 Joinville, após uma falha da desesa tricolor. A partida continuava equilibrada, mas no final do jogo, mais precisamente aos 45 minutos, Felipe Pinto empata para os donos da casa, após uma cobrança de falta precisa, e arrancam a vitória do Joinville, dando números finais ao jogo, Metropolitano 2 x 2 Joinville.
Mesmo jogando melhor do que o Metropolitano, faltou calma para o Joinville administrar a partida e garantir a vitória. Algumas bobeiras no setor defensivo e de falha de marcação, contribuíram para o empate amargo frente a equipe do Metropolitano.
O Joinville abriu o placar com Aldair, depois de um belo chute aos 17 minutos. Logo depois, aos 35 minutos, Jaílton aproveitou o rebote e ampliou a vitória joinvilense, com um golaço de fora da área. Talvez providos de uma confiança muito grande, o Joinville cochilou e voltou mais apagado para o 2º tempo. Esse clima de favorismo, de oba-oba, já ganhou, não é um bom conselheiro no futebol, e o castigo não demorou para aparecer, já que