" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

TSE Mantém Cassação de Candidatura do Prefeito Eleito de Tangará


É, parece que a situação está ficando cada vez mais apertada para muitos políticos catarinenses. Mesmo depois de recorrer até o TSE, o Tribunal decidiu nesta terça-feira ( 11/12 ) manter o indeferimento do registro da candidatura do prefeito eleito de Tangará, Robens Rech ( Também conhecido como Bagulho ), que obteve na eleição municipal deste ano mais de 50% dos votos válidos, porém como ele já havia sido condenado na justiça comum, por ter transportado 5.500 tijolos para seu sogro no trajeto entre Rio do Oeste e Navegantes, utilizando máquinas e mão-de-obra do município, na época em que era secretário de Obras da cidade, usando assim os equipamentos públicos em benefício próprio.
Em função disso, Rech teve os seus direitos políticos suspensos por 5 anos, contados a partir do trânsito em julgado da decisão, em fevereiro de 2002. Ele recorreu da decisão junto ao TRE/SC, e o Tribunal Regional Eleitoral de SC entendeu que com base na mudança da lei das inegibilidades, de acordo com a Lei da Ficha Limpa o prefeito encontra-se inelegível desde o cumprimento da pena, em fevereiro de 2007, até fevereiro de 2015, cumprindo os 8 anos que a Lei da Ficha Limpa prevê, mesmo depois de ter cumprido 5 anos já anteriormente.
Sendo assim, Tangará será mais uma das cidades a realizar nova eleição para o cargo a prefeitura municipal, que será realizada no dia 03/03/13. Além de Tangará, até o momento já estão confirmadas novas eleições em Criciúma e Balneário Rincão. Como dá para perceber, a situação não será nada fácil para esses políticos, e o que era um projeto de iniciativa popular, virou uma lei poderosa e temida por muitos políticos de todo o país .. #FichaLimpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário