" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Juiz Cassa Registro do Prefeito Eleito e do Vice de Major Vieira Por Abuso de Poder Político e Econômico


Prefeito de Major Vieira Israel Kiem e Vice, São
Denunciados Por Abuso de Poder
O juiz da 8ª Zona Eleitoral ( Canoinhas ) Márcio Schiefler Fontes, cassou os registros das candidaturas do prefeito e do vice-prefeito eleitos nas eleições municipais deste ano em Major Vieira, no Norte catarinense, em decisão anunciada nesta segunda-feira ( 10/12 ). Israel Kiem ( PSD ) e David Ferens Primo ( PP ), candidatos a reeleição e mais votados para prefeito e vice-prefeito, respectivamente, não irão assumir os cargos. Eles foram acusados de abuso de poder econômico e político e uso indevido dos meios de comunicação.
De acordo com a denúncia, o Prefeito e o Vice foram acusados de ter oferecido vantagens através de promessas de cargos, em troca de apoio na campanha,o que caracteriza como abuso de poder econômico. Além disso, haviam abusado do poder político e feito uso indevido dos meios de comunicação. Tanto o prefeito quanto o vice negam a denúncia, e afirmam ser armação da oposição que não admitiu a derrota, além de reafirmarem ser inocentes e que irão recorrer da sentença junto ao TRE/SC.
A situação do prefeito é complicada, uma vez que ele contratou 63 estagiários em um período que é vedado por lei a contratação, sem que haja o esgotamento da lista de candidatos do último concurso, o que a oposição afirma ser compra de votos, sendo assim afetando o principio de igualdade na disputa do pleito municipal, causando um grande desequilíbrio nas campanhas. Para piorar a situação, algumas pessoas testemunharam contra o vice-prefeito e contra alguns candidatos a vereador pertencentes coligação do prefeito, que segundo eles, foram oferecidos pelo voto materiais de construção, cestas básicas, ticket combustível e dinheiro.
De acordo com a justiça eleitoral, quem deverá assumir a prefeitura o município serão os segundos colocados aos cargos de prefeito e vice, Orildo Antonio Severgnini ( PMDB ) e Adilson Lisczkovski ( PMDB ). É, a situação ficou bastante delicada para o atual prefeito, que vem recendo duras críticas da oposição, além dessas denúncias que vem a enfraquecer mais o seu nome e o seu poder político local ..

2 comentários:

  1. esse juiz não tem estudo sera que ele não sabe que oposição que arrumo as testemunhas juiz estuda meu filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua participação amigo .. Continue sempre acompanhando e participando das nossas matérias .. Grande abraço.

      Excluir