" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Prefeito Reeleito de Ipuaçu Tem Registro de Candidatura Cassado Pela Justiça Eleitoral


Prefeito Reeleito de Ipuaçu Denilso Casal, Tem a Sua
Candidatura Cassada Por Abuso de Poder 
O juiz da 71ª Zona Eleitoral, Rafael Steffen da Luz Fontes, julgou procedente a ação de investigação judicial pedida pelo Ministério Público Eleitoral contra o prefeito reeleito de Ipuaçu, Denilso Casal ( PSD ), o vice-prefeito Leonir José Macetti ( PMDB ), o Secretário de Administração Vagner Visoli e o Secretário de Obras Edgar Visoli.
O Juiz decretou a inelegibilidade dos investigados pelo prazo de 8 anos, e cassou o registro do prefeito e do vice, declarando como nulos os votos recebidos por eles no pleito municipal deste ano. O juiz solicitou ainda ao TRE/SC uma nova eleição para o posto de prefeito do município de Ipuaçu. De acordo com a sentença, o motivo da cassação dos mandatos é com base em denúncias de abuso de poder político e econômico praticado pelo prefeito e os investigados.
O fato que gerou a ação foi a denúncia de que o prefeito e os secretários teriam usado dos cargos que ocupavam para coagirem servidores públicos municipais comissionados a votarem e participarem ativamente da campanha eleitoral do prefeito da cidade que buscava a reeleição, sob a pressão de que se não cumprissem tais determinações, poderiam ser exonerados. O Ministério Público Eleitoral constatou que
3 servidores foram demitidos por não terem colaborado com a campanha do prefeito, e para piorar ainda mais a situação de Denilso, o Ministério Público apresentou uma gravação na qual o prefeito tenta coagir uma das servidoras demitidas.
Os investigados argumentaram que as demissões aconteceram por razão de competência, orçamento e redução de custos e não pelo motivo alegado pelo Mnistério Público Eleitoral. Afirmaram ainda, que não existem provas consistentes no processo, e que a suposta gravação entre o prefeito e a servidora é ilícita, e alega que na época do ocorrido, ele já não ocupava mais o seu cargo, uma vez que estava afastado da função.
É, parece que essa situação nesses municípios pequenos onde querem a todo o custo forçar a campanha está com os dias contados .. Na mesma semana, 2 denúncias foram aceitas e de fato confirmadas como abuso de poder político e econômico .. Vai uma dica a esses políticos que querem coagir ou usar do cargo que tem em beneficio próprio: " O povo está cansado de tanta sujeira, e a resposta para tamanha sujeira, certamente virá através das urnas ... " #BastaCorrupção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário