" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Prefeito e Vice Reeleito de Balneário Camboriú Tem Candidatura Cassada Pela Justiça Eleitoral


A situação em Balneário Camboriú está pegando fogo ... A polêmica veio depois da decisão da Justiça Eleitoral da cidade decidir cassar os registros das candidaturas do prefeito reeleito Edson Renato Dias ( PMDB ), também conhecido como " Edson Piriquito ", e do Vice Cláudio Dalvesco ( PR ). A oposição entrou com processo contra o prefeito e o vice reeleitos, alegando que eles utilizaram bens e recursos públicos na campanha eleitoral deste ano e de terem feito publicidade institucional em período vetado. De acordo com o processo, a coligação do atual prefeito fez uso de placas em obras públicas no período de três 3 que antecede as eleições ( o que é considerado irregular ), e pelo uso da cor verde ( Que simbolizava a coligação de Piriquito ) em equipamentos públicos, como postes, lixeiras e prédios públicos. Tais atos segundo a Juíza, é caracterizado como abuso de poder político e econômico, o que é conduta vetada nesse período eleitoral.
Na decisão, a juíza eleitoral Alaíde Maria Nolli reconheceu a prática das condutas vedadas, optando assim pela cassação dos registros de candidaturas, condenar Piriquito e Cláudio Dalvesco a pagarem uma multa no valor de R$ 160.000,00 cada um além de uma outra multa para a coligação em cerca de R$ 60.000,00. A juíza Alaíde também pediu ao TRE/SC a realização de novas eleições para o municipio. Para complicar ainda mais a situação do prefeito e do Vice do município de Balneário Camboriú, eles também foram punidos com a inegibilidade pelo prazo de 8 anos a partir de 2012, quando ocorreram as irregularidades pelas quais eles foram condenados.
A defesa do prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito e do Vice Cláudio Dalvesco garantem que são inocentes, e que irão recorrer da decisão com uma liminar junto ao TRE/SC, até para que a decisão não venha impedir a diplomação deles que ocorre ainda essa semana. A situação de fato está bastante complicada em Santa Catarina, já que muitos políticos aqui do nosso estado estão nessa mesma situação. Se me permitem o trocadinho, mas agora pelo que parece esse piriquito vai ter que cantar bastante, para não ficar 8 anos no Cláps .. rsrsrsrrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário