" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Equipe Baturité Futebol Clube é Campeão da LDF Cup 2012

Continuando sobre o tema esportivo, venho manifestar aqui a minha homenagem a equipe do meu Irmão Jeferson Petri, na Liga e Desliga de Futebol Society, o Baturité Futebol Clube ( BFC ). A Final da LDF Cup 2012 aconteceu também neste Sábado ( 08/12 ), na Arena Soccer Grass ( Antiga Contra Chama ), que atualmente é sede da Liga e Desliga. A final era entre o Baturité Futebol Clube x Taurus, e aconteceu ás 19:30, tendo a transmissão da Rádio Cultura AM 1250, pelo jornalista esportivo Gabriel Fronzi, que é também presidente da Liga e Desliga.
Na final, além da cobertura da Rádio Cultura, também teve uma boa participação da torcida que compareceu para apoiar ambas as equipes, além da presença do novo Vice-Prefeito da cidade, o jovem advogado Rodrigo Coelho, que por sinal deu o ponta-pé inicial da partida. Vale lembrar que a LDF Cup 2012 contou com a participação da 24 equipes, e ambas as equipes que chegaram a final já eram vencedoras, uma vez que venceram bravamente todos os adversários até chegar ao final da competição. A equipe da Taurus chegava a sua primeira final na competição, porém o BFC já havia chegado a final do ano passado, mas perdeu a final para o UFC. Dá para notar que a equipe do Baturité vem ganhando mais estrutura, e os bons resultados elevaram a motivação da equipe, que vem mostrando um amadurecimento a cada jogo.
Mesmo sendo uma equipe nova, o Baturité já conquista a marca de 2 finais seguidas, sendo que esta de sábado, além de ser comemorada pela vitória, é a 1ª vez que o Baturité conquista um título dentro da Liga e Desliga de Futebol 7 Society. O Baturité sofreu alguns erros e pagou caro já no início do jogo, e viu a equipe Taurus abrir logo 2x0 com Elson e Marlon. A reação veio, e o Baturité diminuiu com Marquinhos, mas parecia que a sorte não estava do lado do Baturité, e Elson novamente amplia a vantagem para o Taurus, fechando o 1º tempo em Taurus 3 x 1 Baturité.
Já no 2º tempo da partida o Baturité voltou mais vitaminado, e com uma pegada forte conseguiu encostar no placar, porém não conseguia reverter o resultado. Tudo se encaminhava para uma vitória do Taurus por 4 x 3, quando novamente Marquinhos faz mais um gol para o BFC, desta vez de penâlti, empatando a partida, o que fez aumentar ainda mais a motivação do grupo, já que mostrou o seu poder de reação, e em nenhum momento desistiu do seu objetivo, que era a conquista do título da LDF Cup 2012. Com o empate, a decisão foi decidida nos pênaltis e a estrela do goleiro Santana, da equipe do Baturité brilhou, fazendo com que assim como Marquinhos que fez 3 gols para o BFC, o Goleiro também se tornasse protagonista da partida, já que em 2 grandes defesas, literalmente fechou o gol e garantiu o título da LDF Cup 2012 para a equipe do Baturité. Parabéns ao meu irmão Jeferson por mais uma grande conquista, bem como a todos os jogadores que fizeram um excelente jogo, sem brigas, sem trapaças, como o futebol deve ser ...

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado pela sua participação .. Indique o nosso Blog para os seus amigos, e sempre sinta-se a vontade para participar e comentar as nossas matérias ... Cadastre o seu e-mail na parte superior do nosso Blog, e receba na sua caixa de e-mail as atualizações do Blog do Petri .. Grande abraço.

      Excluir