
O jogo foi marcado por polêmicas já antes do início da partida. A polêmica se deu quando um torcedor veio assistir o jogo vestindo uma camisa de outro clube ( Flamengo ) e estava acompanhado de sua filha e sua esposa. Segundo relatos de algumas pessoas que estavam presentes na área externa da Arena Joinville, alguns membros da torcida organizada União Tricolor agrediram o homem tanto verbalmente quanto fisicamente, ao retirar a força a camisa do homem e rasgar-la na frente dele. Tal ato gerou uma repercussão enorme nas redes sociais, e acendeu o debate sobre a tolerância e o bom senso nos estádios de futebol. O que eu vejo sobre o caso, é que é necessário existir um bom senso do torcedor em não usar uma camisa que poderia causar polêmica ( a mesma coisa que usar uma camisa da argentina em meio a torcida do Brasil ), e da mesma forma uma tolerância da torcida organizada citada, pois de fato NADA JUSTIFICA A VIOLÊNCIA. Em meio a tantas guerras, devemos semear a paz, e não a destruição, pois tenho certeza que esse ato não agrega em nada, além de manchar a reputação de todos os torcedores do Joinville. Repudio qualquer foma de violência, e acredito que o melhor caminho é o diálogo saudável e amistoso, afinal de contas, em meio a um jogo que poderia ser marcado pela beleza e a união da sua torcida, pela conquista de um título e de uma vaga de expressão nacional, fica uma cicatriz de intolerância e respeito ao indivíduo. Acho que ambos erraram, um pelo exagero outro pela inocência, mas vamos voltar a falar do nosso JEC que deve ser o nosso assunto principal.
O jogo começou favorável a equipe joinvilense, que apoiado pela torcida foi pra cima da equipe adverária em busca da vitória. Disposto a vencer, aos 14 minutos o Joinville abriu o placar do jogo com Adaílton. Mantendo o ritmo ofensivo, o JEC continuou apertando, procurando trabalhar a bola e no oportunismo do atacante Lima, a equipe ampliou a vantagem fazendo 2 x 0 aos 28 minutos.
A equipe do Marcílio sentiu os gols e viram o Joinville crescer no jogo. Após um bom passe de Lima, aos 32 minutos Ricardinho ampliou ainda mais o placar, fazendo 3 x 0. Já no final do 1º tempo, a equipe do Marcílio Dias tentou esboçar uma reação, e aos 43 minutos após uma cobrança de falta, Rafael Bitencourt quase desconta para os marinheiros. Não restanto mais muito tempo para reverter o resultado, o 1º tempo fechou com a vitória esmagadora do Joinville e uma vantagem difícil de ser revertida.
Talvez mais confiante da sua vitória, a equipe joinvilense veio mais desligada para o 2º tempo, e vendo essa oportunidade, a equipe do Marcílio Dias viu uma falha no setor defensivo do Joinville e descontou aos 6 minutos, com Gustavo. O gol fez acordar as duas equipes, o que acarretou um bom equilíbrio na partida. Aos 35 minutos, quase que Gustavo faz mais um gol para o Marcílio o que poderia colocar novamente o marinheiro no jogo, mas Glaydson conseguiu afastar o perigo. Com o Joinville mais acordado em campo, se fechou mais e apenas administrou o resultado, o que lhe deu além da vitória, o Título da Copa SC e a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Agora o Joinville só volta a jogar no dia 20/01 quando enfrenta o Chapeconese, na Arena Joinville, na sua partida de estréia do Campeonato Catarinense 2013. A conquista da Copa SC serviu para coroar a bela campanha realizada pelo Joinville durante este ano e dá mais motivação para estadual 2013. De fato, como muitos torcedores falavam, tinham que vencer e provando toda a sua qualidade e superioridade técnica, venceu. Resultado final do jogo: Joinville 3 x 1 Marcílio Dias. Público: 7.546 pessoas Renda total obtida: R$ 70.210,00. Veja abaixo os gols do jogo:
Gols Joinville 3 x 1 Marcílio Dias - Final Copa SC -
Nenhum comentário:
Postar um comentário