" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

sábado, 8 de dezembro de 2012

Equipe Joinvilense Krona é Tricampeã do Estadual de Futsal - Veja os Gols -

Como falei a pouco, essa quinta-feira foi de grandes emoções no esporte joinvilense. Depois de uma excelente vitória do basquete joinvilense, a emoção da noite ficou por conta da nossa equipe de Futsal Krona, que disputava contra o grande rival estadual Jaraguá do Sul, a Final do Estadual de Futsal. As equipes fizeram um jogo digno de decisão, e como a equipe da Krona já havia vencido o primeiro jogo em casa, a equipe joinvilense tinha a vantagem do empate.
O tricampeonato catarinense chegou para Krona em uma final eletrizante, digna de um verdadeiro clássico estadual. Jogando fora de casa, na Arena Jaraguá, a equipe joinvilense brilhantemente comandada pelo treinador Fernando Ferretti, fez o que parecia ser improvável, e mesmo perdendo no tempo normal por 3 x 2, superou os rivais na prorrogação, pelo placar de 4 x 2.
A Krona entrava em quadra para a sua 4ª decisão seguida na temporada. Mesmo com 5 desfalques, a equipe foi buscar a vitória, contra o rival Jaraguá do Sul. A equipe joinvilense valorizava a posse de bola e explorava os contra-ataques. O jogo seguia tenso e equilibrado, até que aos 15 minutos do 1º tempo, Jonas abriu o placar para a equipe do Jaraguá. O gol não abalou os joinvilenses, que seguiram no ataque, mas não conseguiram modificar o placar no 1º tempo, ficando Jaraguá 1 x 0 Joinville.
O clássico seguiu equilibrado no 2º tempo. As duas equipes marcavam forte, mas quem conseguiu furar a zaga, foi novamente para o lado do Jaraguá, que aos 8 minutos, Dian Luka ampliou para os donos da casa, fazendo 2 x 0. Em desvantagem, a Krona Futsal arriscou com Pixote na função de goleiro-linha.
Bem postada na marcação, a equipe do Jaraguá voltou a balançar as redes com Daniel, fazendo 3 x 0 para o Jaraguá do Sul. Sem desistir, a Krona ainda esboçou uma reação. Pixote e Gessé diminuíram a diferença para 3 x 2, aumentando ainda mais a emoção, já que o empate dava o título a Krona. Como o resultado foi mantido até o final dos 2 tempos, a disputa foi à prorrogação, com dois tempos de 5 minutos cada.
A Krona precisava da vitória e para isso foi buscar o resultado com uma postura ainda mais ofensiva em quadra. Logo nos segundos iniciais, o goleiro Gian, de Jaraguá, cometeu falta fora da área e foi expulso. Com um mais em quadra, a Krona aproveitou a vantagem que tinha, e chegou ao gol com Vander Carioca.
Já no final do 1º tempo da prorrogação, Jonas, atuando como goleiro-linha igualou o placar. O empate favorecia Jaraguá. Com isso, o técnico Fernando Ferretti colocou em quadra Pixote novamente na função de goleiro-linha. A modificação de Ferreti deu certo, e foi o próprio pixote que fez o gol da virada joinvilense. Na comemoração do gol, a arbitragem expulsou o ala do Joinville Valdin.
Mesmo em desvantagem, já que a Krona perdeu um importante jogador, a equipe joinvilense chegou ao 3º gol, marcado pelo goleiro Tiago. Na sequência, Gessé fez o 4º gol joinvilense, deixando o tricampeonato cada vez mais perto da Krona Futsal. Antes do final do 2º tempo da prorrogação, Felipe diminuiu a diferença para o Jaraguá, mas a vitória era muito difícil de ser tirada da equipe joinvilense. Placar Final: Jaraguá 2 x 4 Joinville. Veja abaixo os Gols do Jogo:

Gols Final Estadual de Futsal Joinville x Jaraguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário