" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

domingo, 25 de novembro de 2012

Operação Prende 2 Agentes Públicos de Indaial


O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas ( Gaeco ) de Itajaí, em uma força-tarefa formada pelo Ministério Público de SC e as Polícias Civil e Militar, prenderam preventivamente 2 agentes públicos municipais do município catarinense de Indaial, no Vale do Itajaí. As prisões foram realizadas nessa quinta-feira ( 22/11 ). Os servidores são suspeitos de terem montado um esquema para liberação de licenças e autorizações ambientais. Os funcionários presos foram um fiscal do meio ambiente e um topógrafo da prefeitura de Indaial.
De acordo com a promotora de justiça Patrícia Dagostin Tramontin, o fiscal do meio ambiente cobrava propina para agilizar os licenciamentos ambientais e indicava os serviços do seu comparsa topógrafo, que além de ser funcionário público municipal, mantinha um escritório particular e confeccionava projetos necessários às licenças, que posteriormente eram aprovados na prefeitura pelo próprio fiscal ambiental.
O Gaeco cumpriu 5 mandados de busca e apreensão nos setores de planejamento e meio ambiente da Prefeitura de Indaial, e no escritório de topografia e na residência de um dos investigados. A promotora de justiça destacou que a responsabilização criminal não será restrita aos servidores corruptos. Com investigações complementares, a promotoria pretende reunir provas para processar também os que se aceitavam pagar o suborno, fato este que se caracteriza como crime de corrupção ativa.
É, parece que a coisa ainda vai ficar bem complicada para o lado dos servidores envolvidos, e também dos que se venderam para agilizar as licenças ... Não podemos aceitar esse tipo de situação, #ForaCorrupção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário