Ricardo Probst foi o cestinha da partida de estréia do Joinville com 20 pontos |
Depois de grandes baixas na equipe com a saída dos jogadores Shilton, Kojo e Bishop o grande desafio da Cia. do Terno/Romaço/Joinville era de enfrentar uma competição desse nível sem ritmo de jogo, nem entrosamento. Outro desafio, depois da saída de Alberto Bial do comando da equipe joinvilense, Enio Vecchi assumiu a bronca de tentar fazer uma equipe nova, em equipe vencedora.
O Basquete de Joinville começou bem a competição . Na quinta-feira ( 01/11 ), disputaram a 1ª partida da competição contra o Caxias do Sul, na cidade de Campo Mourão ( PR ), no Ginásio JK, e a equipe joinvilense saiu com a vitória pelo largo placar de 101 x 37. O Cestinha da partida foi da equipe do Joinville, Ricardo Probst com 20 pontos marcados.
Depois de vencer, no dia seguinte ( 02/11 ) a Cia. do Terno/Romaço/Joinville enfrentou o Maringá e conquistou a 2ª vitória seguida no Sul Brasileiro de Clubes, em mais um placar elástico favorável a equipe joinvilense, 102 a 55. Novamente o cestinha da partida foi da equipe joinvilense, foi o
Ala Durval com 21 pontos marcados. Pra quem não sabe, o Sul-brasileiro fica resumido a 3 rodadas e o time com maior número de pontos ganhos garante o título. O Basquete joinvilense vinha de uma sequência de 6 vitórias e estava preparado para disputar a final da competição justamente contra a equipe da casa, o Campo Mourão.
No dia seguinte. Sábado ( 03/11 ) a Cia. do Terno/Romaço/Joinville enfrentou a equipe de Campo Mourão em busca de mais um título. Apesar de toda a torcida, a equipe joinvilense não conseguiu alcançar a vitória, e perdeu para Campo Mourão por muito pouco, 83 x 78. Com o resultado, a equipe joinvilense perdeu a invencibilidade de 5 anos no Sul Brasileiro de Clubes. O cestinha da partida foi da equipe do Campo Mourão, Garner, com o total de 22 pontos marcados.
O técnico Enio Vecchi considerou que o resultado da partida decisiva em Campo Mourão serviu de avaliação para dar continuidade ao trabalho da Cia. do Terno/Romaço/Joinville. Segundo ele, o Joinville enfrentou uma equipe bem montada, mais experiente e com no mínimo 30 jogos. Sendo assim, o desempenho do Joinville é satisfatório, e vai servir como referência no Campeonato Catarinense. A derrota representou apenas um tropeço na longa jornada da equipe joinvilense na temporada 2012/2013. Agora a equipe se prepara para o Campeonato Catarinense, com hoje ( 07/11 ) e amanhã ( 8/11 ), em Brusque.
PRÓXIMOS JOGOS
Campeonato Catarinense 2012
Quarta-feira ( 07/11 )
20 horas
Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Aviba/Unoesc
Quinta-feira ( 08/11 )
20 horas
AD Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha/Atlantica x Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Nenhum comentário:
Postar um comentário