" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Juíza Condena Prefeita de Jaraguá do Sul por Nepotismo


Prefeita de Jaraguá do Sul  Cecília Konell
A situação anda tensa na cidade de Jaraguá do Sul. A prefeita do município Cecília Konell, tem como pedra no seu sapato o emprego do seu marido Ivo Konell e da sua filha Fedra Konell em cargos de confiança da prefeitura. Desde março ela já havia sido condenada a exonerar eles, pois a permanência deles caracterizaria nepotismo. Cecília recorreu da decisão junto ao TJSC, que deu ganho de causa a prefeita com base na Súmula Vinculante 13 do STF.
Agora, novamente Cecília Konell é novamente alvo de uma condenação, e pelo mesmo motivo. Nessa quinta-feira ( 22/11 ), A juíza da Vara da Fazenda, Cândida Inês Zoeller Brugnoli novamente condenou a prefeita por improbidade administrativa pela prática de nepotismo ( em 1ª instância, ainda cabendo recurso ), e teve decretada a perda dos seus direitos políticos, além de ter que pagar uma multa equivalente a 3 vezes o salário que recebe como prefeita de Jaraguá do Sul. A decisão também condena o marido e a filha com a perda dos seus direitos políticos.
Outra determinação foi o prazo de 48 horas, a partir da entrega da intimação aos condenados, a exoneração do marido e da filha. O advogado da prefeita afirma que irá recorrer da decisão, e explica que a condenação só poderia ser aplicada depois que fosse julgado o agravo de instrumento que está tramitando no TJSC.
É, pelo que parece a coisa tá feia pro lado da prefeita de Jaraguá do Sul, e ao que tudo indica essa história vai ainda dar como se diz: " Muito pano pra manga .. " .. Se realmente ela sabe que está cometendo um ato de nepotismo, porque não exonera logo eles e acaba com todo esse desgaste político ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário