" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

JEC Empata Com o Marcílio Dias e Decide em Casa o Título da Copa SC


Depois de encerrar a Série B 2012 na 6ª posição, o Joinville teve como alvo principal o título da Copa SC, cuja competição era inicialmente desvalorizada, mas agora passou a ser o principal objetivo do Tricolor, pois a quem vencer terá uma vaga garantida na Copa do Brasil de 2013. Como principal favorito da competição, a equipe Joinvilense tinha perante a sua torcida a obrigação de conquistar um bom resultado, sobre a equipe adversária que ainda sonha em chegar na Série D. Com um jogo apático e que não demonstrava em nada o tal favoritismo do JEC, ambas as equipes tiveram chances, mas não conseguiram abrir o placar que para decepção dos torcedores joinvilenses ficou no 0 x 0.
O Joinville jogava fora de casa, em Itajaí, e até no início do 1º tempo criou boas chances, mas depois se desmotivou e deixou o Marcílio Dias crescer. Já no 2º tempo a situação foi inversa, pois a equipe da casa acreditou que poderia vencer a equipe joinvilense, mas deixou o Joinville " gostar do jogo " e deter novamente o controle da partida. Como na Copa SC o saldo de gols não é válido como critério de desempate, as equipes não se lançavam ao ataque, mantendo apenas a jogada ofensiva com base no contra-ataque.
O estranho contentamento da equipe joinvilense com o empate sem gols contra um adversário teoricamente fraco, além dos erros no setor defensivo, além da má qualidade nas finalizações não agradou a torcida do Joinville, que esperava muito mais da equipe devido a sua nítida superioridade técnica. As más condições do gramado e a precariedade da iluminação do estádio Hercílio Luz, foram motivos de reclamação por parte dos jogadores do Joinville, mas todos nós sabemos que não foi só isso, pois em situações ainda piores a nossa equipe joinvilense jogou bem melhor. Agora a decisão da Copa SC será nesse domingo ( 02/12 ), ás 18hs, em casa, na Arena Joinville. Para o Joinville basta uma vitória simples para confirmar o título da competição e a vaga na Copa do Brasil de 2013.Vale lembrar que um novo empate leva o jogo para a prorrogação, onde a equipe joinvilense tem vantagem do empate.
Esperamos que nesse domingo, o jogo não tome esse mesmo ritmo sem sal que foi apresentado nesse jogo, e que desta forma, além de orgulhar a todos os torcedores joinvilenses, possamos fechar o ano com uma grande conquista ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário