" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

JEC Vence o Guaratinguetá em Casa, e Continua Sonhando Com o Acesso a Série A - Veja os Gols -


Ontem o Joinville veio a campo em busca de mais uma vitória na Série B 2012, para continuar sonhando com o acesso a elite do futebol nacional do ano que vem. A partida realizada em casa, na Arena Joinville, tinha como adversário o Guaratinguetá, e precisava impressionar a sua torcida que estava descontente com a queda de nível da equipe tricolor, e ao mesmo tempo confiante após o bom desempenho do último jogo , quando venceu pelo placar de 3 x 1 o então vice líder da competição, o Criciúma, em pleno estádio Heriberto Hulse.
Pra quem achava que o adversário iria ser fácil, já que não estava em uma colocação muito favorável na competição, se enganou, e a equipe adversária deu muito trabalho a equipe joinvilense. O Joinville começou bem, e algumas falhas da arbitragem já começaram a prejudicar o tricolor. Na terra dos alemães, quem marcou foi o da equipe visitante. O atacante Alemão do Guaratinguetá não perdoou, e abriu o placar aos 30 minutos do 1º tempo, fazendo Joinville 0 x 1 Guaratinguetá.
No intervalo, o técnico do Joinville Marcelo Serrano fez algumas alterações, e a equipe ficou mais ofensiva com 3 atacantes. Com as mudanças o JEC voltou com uma postura diferente, mais agressiva e disposta a vencer a partida.
Alvo de muitas críticas por parte da torcida joinvilense, o atacante e artilheiro do Tricolor Lima como todo goleador, fez o que sabe fazer de melhor: Gols. Em uma bela jogada individual, Lima tentou driblar o goleiro Saulo e caiu na área, e o árbitro deu pênalti favorável ao Joinville. Na cobrança Lima empatou aos 6 minutos do 2º tempo, e na comemoração deixou a torcida de lado para comemorar apenas com os companheiros de time. Tal fato, causou uma grande revolta por parte de alguns grupos de torcedores do Joinville, que ainda insistiam em " cornetear " o jogador. O gol que poderia dar um gás para o JEC virar a partida, não resultou no efeito desejado. A partida continuou equilibrada com chances para ambos os lados, tendo jogadores do tricolor inclusive vaiados pela torcida, como por exemplo o estreiante Cristian.
O jogo continuava empatado, e tudo caminhava para mais um empate vergonhoso do Joinville em casa, contra teoricamente um adversário fraco na competição. Em uma jogada que parecia que não iria dar em nada, Lima pegou a bola aos 44 minutos do 2º tempo, e mesmo sem muito ângulo, acertou um belo chute para decretar a virada do Joinville, e fazer a alegria de toda a torcida joinvilense.
E mesmo satisfeito com o resultado, o Joinville ainda teve algumas chances de ampliar o placar e vencer com uma vitória ainda mais elástica, mas mesmo assim, a vitória do Joinville pelo placar de 2 x 1 fez com que os jogadores e a torcida ainda pudesse sonhar com o acesso a Série A do ano que vem. Com o tropeço do Atlético/PR, o Joinville está a 7 pontos do G4 e permanece na briga faltando apenas 3 rodadas para o encerramento da Série B 2012. Apesar de não realizar uma grande partida, Lima voltou a ser decisivo. Foram dos pés dele, que saíram os 2 gols da vitória do Joinville. Agora, o JEC chegou aos 59 pontos na tabela de classificação da competição, e torce para mais um tropeço do Atlético/PR. O próximo compromisso da equipe joinvilense é diante do Bragantino, fora de casa, na sexta-feira ( 09/11 ), ás 19:30, no Estádio Nabib Abi Chedid.
O público total do jogo foi de 6301 pessoas e a renda total obtida foi de R$ 69.525,00. Veja abaixo os Gols do jogo e a  Tabela de Classificação da Série B 2012. Alguém ainda acredita no acesso do Joinville ?? Pois é gente, podemos sonhar, se continuarmos fazendo a nossa parte e tivermos resultados dos nossos adversários favoráveis, é bem possível ter o nome do Joinville na elite do futebol nacional .. #PraCimaDelesJoinville

Tabela de Classificação Série B 2012

Gols Joinville 2 x 1 Guaratinguetá

Nenhum comentário:

Postar um comentário