" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Servidor " Fantasma " da Assembléia Legislativa de SC é Exonerado


As medidas da Assembleia Legislativa para acabar com os funcionários-fantasmas ainda não foram suficientes para impedir que o sistema fosse burlado. Uma reportagem da RBS flagrou um servidor comissionado, trabalhando como motorista de van escolar, em pleno horário que deveria estar trabalhando para a Assembléia Legislativa.
André Rodrigo Pamplona pertencia ao gabinete da liderança do PSDB desde março, no cargo de assessor de liderança, ganhando cerca de R$ 2.400,00 por mês. A cidade onde o servidor deveria prestar os serviços seria Palhoça. Porém, nos dias 15/08 e 16/08, ele foi flagrado buscando e levando crianças para uma escola em Palhoça. No relatório de atividades do servidor, também disponível no site do Portal da Transparência, informava que nesses dias ele havia prestado assessoramento em assuntos administrativos e políticos. Mas o documento não detalha as atividades e os horários em que o funcionário teria trabalhado.
Pamplona é sobrinho do deputado Serafim Venzon ( PSDB ), e foi indicado para o cargo em 2011 quando o deputado era secretário de Assistência Social. O deputado Dado Cherem ( PSDB ), líder da bancada e que responde pelo gabinete onde Pamplona trabalhava, se disse surpreso e decepcionado, e determinou imediatamente a exoneração do funcionário.
No ano passado, uma denúncia feita pela RBS TV de funcionários fantasmas na Assembléia Legislativa, resultou na realização de uma auditoria e, depois foi assinado um acordo para a implantação do ponto eletrônico. Os servidores que não trabalham na sede deveriam preencher um relatório das atividades realizadas diariamente.
Porém, o Presidente da Assembléia Legislativa admitiu a falta de informações no relatório. Segundo o presidente da casa, o relatório deveria dizer onde foi e o que estava fazendo o servidor. De acordo com ele, a Assembléia Legislativa está sempre empenhada em criar mecanismos para não ter ninguém que receba sem trabalhar, e estão cada vez mais aprimorando o controle e a rigidez com os funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário