Á esquerda Christiano Lopes ( PSD ) e a direita Jaison Cardoso ( PSDB ) |
A decisão da juíza foi balizada depois de algumas denúncias que surgiram após a convenção municipal do PMDB. Os militantes do PSDB municipal esperavam receber o apoio dos peemedebistas, porém de última hora foram surpreendidos por uma decisão do partido de unir-se ao PSD. No dia seguinte à convenção, a decisão foi colocada sob suspeita, depois de denúncias de que o apoio ao PSD teria sido comprado.
A juíza apontou que houve abuso de poder econômico e político pelos candidatos Christiano Lopes e Thiago Machado. Já o PSDB é acusado de ter oferecido cargos na administração pública em troca do apoio do PMDB, o que configuraria abuso de poder político por parte de Jaison Cardoso. O prefeito da cidade, Beto Martins ( PSDB ), disse que o partido irá recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral ( TRE-SC ).
Pelo andar da carruagem, ainda muito coisa vai aparecer nas eleições deste ano ... Infelizmente, depois de todos os anos pedirmos por renovação, a velha forma de fazer política sempre prevalece, com a compra de votos através das placas, perfurades, e as negociações para engrossar a nomitata e os segundos para a campanha da majoritária ... Quando isso irá acabar ??? Costumo dizer que enquanto existir consumo, vai haver demanda .. Da mesma forma, enquanto as pessoas aceitarem a corrupção e não mudarem o seu voto, difícilmente podemos vislumbrar um futuro político limpo em nosso país ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário