Projeto Que Transforma a Conurb em Autarquia Foi Aprovada Ontem |
Com a aprovação do texto pelos vereadores, agora só falta ser sancionado pelo prefeito Carlito Merss. A proposta gera interpretações diferentes, pois a Conurb acredita que a decisão deve por um fim à liminar concedida pela Justiça ao Ministério Público que impedia os agentes de trânsito de multar, no entanto o MP acredita que a liminar continua valendo e que a Conurb precisará derrubá-la.
Para conseguir a
aprovação por unanimidade não foi fácil, pois a Conurb e Prefeitura precisaram apresentar mais uma emenda alterando a administração do Fundo Municipal de Trânsito para responsabilidade da Prefeitura ao invés do Ittran, como estava no projeto inicial. Além disso, o dinheiro que entrar precisará pagar os cerca de 250 mil reais que a companhia deve.
A votação do projeto foi acompanhada por cerca de 200 funcionários da companhia. Agora a Conurb se prepara para uma série de entraves burocráticos que irão surgir. Com a mudança de economia mista para autarquia, o governo economizará cerca de 1 milhão de reais anualmente, valor este que poderá ser usado na melhoria do trânsito joinvilense.
O promotor Affonso Ghizzo Neto diz que vai analizar o texto aprovado, e disse que para derrubar a liminar a Conurb terá que provar que o Ittran tem condições de atuar. O promotor afirma que possivelmente moverá uma ação caso a lei seja sancionada, alegando que a transposição de funcionários de uma empresa de economia mista para uma empresa pública é inconstitucional.
Para quem achava que iria ser tudo fácil, ainda vem muita coisa por aí ...
Esse Promotor parece pessoa honesta, e é bom que alguém lute contra a corrupção aqui em Joinville, mesmo eu entendendo que os funcionários concursados tem direito a migrar da Conurb para o Ittran.
ResponderExcluirEspero que esse promotor não esteja apenas com pretensões políticas.
Aliás, se estiver, que se afaste dela já.
Pois quem ali mergulha, não sai limpo.
Após a decepção chamada Demóstenes no Senado, não dá mais pra irmos atrás de discurosos, e não é apenas bater em uma autarquia e demitir funcionários que mostrará o perfil de ninguém.
Não consigo mais acreditar que uma pessoa com salério bom, com carreira, queira se meter no meio dessa sujeira que é nossa política atualmente.
Precisamos é de um promotor corajoso, mas com bom senso, não um que só queira espaço na midia.
Desejo sucesso aos funcionários concursados e ao promotor, que todos trabalhem por uma Joinville melhor.
Longe de politicos!! Abaixo qualquer eeleição!!
Obrigado pelo seu comentário amigo. Realmente precisamos de pessoas honestas e que lutem contra as irregularidades em nosso país ... Todos nós estamos cansados de tanta ladroagem, tanta roubalheira e muita impunidade ... Tantos casos de corrupção que temos, porém poucos são julgados e condenados ... Agora, pelo que sinalizou o JornalANotícia de hoje, o Promotor Affonso Guizo Neto irá entrar com uma ADIN contra o ITTRAN .. Mais uma vez, quero lhe agradecer pela participação, e continue sempre visitando e comentando no Blog ... Abraço.
ExcluirAbaixo qualquer Reeleição!!
ResponderExcluirObrigado pela sua participação amigo e continue sempre visitando e comentando no Blog ... Grande Abraço.
Excluir