" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Trabalhadores de Transporte de Valores em Greve em Joinville

Brinks e a Prosegur Detém
 Juntas 95% Dos Clientes em SC.
Depois de 9 assembleias realizadas em todo o Estado onde não houve nenhum avanço para os trabalhadores, o Sindicato dos Empregados em Transportes de Valores de Santa Catarina ( Sintravasc ) decidiu entrar em greve a partir de hoje.
De acordo com o sindicato, a paralisação ocorre simultaneamente em Florianópolis, Criciúma, Blumenau, Tubarão, Itajaí, Joiniville, Joaçaba, Lages e Chapecó. São em torno de mais de 1.500  trabalhadores parados. Devido a greve, poderá faltar dinheiro nos bancos e em caixas eletrônicos que são abastecidos pelos carros-fortes. Só a Brinks e a Prosegur detém juntas 95% dos clientes em SC.
Os trabalhadores das empresas Prosegur, Brinks e Protege reivindicam reajuste salarial de 14,88% ( Equivalente ao INPC do período mais o aumento real de 10% ), o retorno do vale-alimentação no período de férias, o reajuste do valor de vale refeição de R$ 15,90 para R$ 18,00, plano de saúde integral, aumento de gratificação para o chefe de equipe e 5% de reajuste para os motoristas.
Em nota oficial, o
presidente do Sintravasc Vilson Soares dos Santos, afirmou que os empresários receberam as propostas reivindicadas no dia 09/04/12, porém fizeram pouco caso da situação e se negaram a negociar uma proposta justa que atendesse os trabalhadores. O patronal propôs um reajuste de 4%, sendo que só a inflação do período foi de quase 5% ( 4,88% ). Como não houve avanços nas negociações, não restou outro caminho a não ser pela paralização dos trabalhadores. Agora dia 19/07 será feita uma nova audiência, onde será definido os rumos da greve e votadas as propostas das empresas.
Eles já haviam anunciado em abril que estariam em estado de greve, mas esperaram as negociações e o reajuste do dissídio, para optar pela realização ou não de uma greve geral. Agora, os trabalhadores da Brinks estão acampados em uma tenda na frente da empresa, onde estão de braços cruzados até uma nova negociação. Isso cai como uma bomba para os bancos, supermercados, lotéricas e outros estabelecimentos comerciais, ainda mais em plena época de pagamento, já que a maioria das pessoas recebem no 5º dia útil do mês.
Eu vejo que a reinvindicação da categoria é justa, pois os trabalhadores se arriscam diariamente e em outras categorias foi dado no mínimo o reajuste inflacionário ... Como eles querem valorizar os funcionários, sem que lhe pague um salário digno e justo ??? É a força sindical ganhando força em Joinville ... Pelo jeito, os tempos são outros ....

4 comentários:

  1. Mais que merecido ;D
    enquanto não valorizarem os funcionarios ta feia a coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado companheiro pela sua participação ... Continue participando do Blog e indique para todos os seus amigos ... Vamos torcer para que os trabalhadores sejam reconhecidos pelo seu esforço ... E a luta continua ...

      Excluir
  2. O salario não corresponde com a funçao que é de risco!uma vergonha o menor salario do sul do pais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo ... Obrigado pela sua participação ... Continue participando do Blog e indique para todos os seus amigos ... Vamos torcer para que os trabalhadores sejam reconhecidos pelo seu esforço ... E a luta continua ...

      Excluir