Um funcionário do Fórum de Araquari foi preso nesta ontem por agentes do Gaeco ( Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado ) que investigam uma suposta denúncia de venda de certidões judiciais falsificadas. José Valvenir Dana, foi detido em casa, no município de Balneário Barra do Sul. Com o mandado de prisão preventiva contra ele, os agentes do Gaeco também cumpriram mandado de busca e apreensão em sua casa. A polícia apreendeu computadores e documentos para averiguação.
A força tarefa também recolheu documentos no Fórum de Araquari. José Dana, que trabalha no setor de distribuição do Fórum, afirmou ser inocente e nega as acusações feitas a ele. Agora, ficará sob custódia na UPA ( Unidade Prisional Avançada ) de São Francisco do Sul por tempo indeterminado.
O funcionário do Fórum de Araquari passou a ser investigado depois que
uma pessoa foi presa em flagrante ao apresentar certidões falsas na 2ª Vara de Direito Bancário do Fórum da Comarca de Joinville. A pessoa detida informou para os policiais que comprou o falso documento de José Dana, dentro do Fórum de Araquari.
A investigação do Gaeco tem o apoio da Secretaria da Fazenda e vai prosseguir pelos próximos dias. A promotora de Justiça da Comarca de Araquari acredita que o funcionário por ter acesso ao site do judiciário, se aproveitou do fato e para usar o espelho das certidões, para inserir informações como se fossem do tribunal, e depois oferecia para venda. De acordo com o Ministério Público, pelo menos 3 falsificações de documentos foram descobertas, sendo que o funcionário do cartório forjava até as assinaturas dos seus chefes para provar a autenticidade dos documentos. A pessoa que comprou o documento falsificado foi liberada sob pagamento de fiança, porém deverá auxiliar a polícia nas investigações, não poderá sair da cidade e manter os seus dados atualizados.
Uma hora a casa cai ... Não adianta fazer as coisas do jeitinho brasileiro, burlando as leis, que dia mais dia, a verdade sempre vem a tona ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário