" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Vereador de Joinville é Condenado Por Compra de Votos

Vereador Jucélio Girardi Foi Condenado a 4 Anos e
3 Meses, Mas Decisão Cabe Recurso
O vereador de Joinville Jucélio Girardi foi condenado à pena de 4 anos e 3 meses de prisão em regime aberto por crime eleitoral, a decisão é do juiz Roberto Lepper, da 76° Zona Eleitoral. De acordo com o Juiz, o parlamentar foi enquadrado no artigo 299 do Código Eleitoral por supostamente ter comprado votos no pleito de 2008.
Além da pena, Jucélio Girardi também recebeu uma multa, com um valor ainda não divulgado. O vereador já recorreu da sentença, publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). A decisão porém, não impede que
Jucélio Girardi concorra novamente às eleições deste ano. Além do julgamento do recurso no TRE-SC, caso venha a perder, o vereador ainda poderia recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em última instância.
Só depois do julgamento dos ministros do TSE, caso perca, é que Jucélio poderia vir a ser enquadrado como ficha suja e ser obrigado a ficar fora das eleições, ficando inelegível durante alguns anos. O vereador é acusado de comprar os votos por meio de distribuição de postes para os moradores do Morro do Meio e do Vila Nova. De acordo com a denúncia, os moradores eram cadastrados para receber o " Kit Postinho ", programa que era promovido pela Celesc. O Vereador Jucélio Girardi, afirmou que isso não passa de uma vingança de seus ex-assessores, que após serem demitidos, descontentes, eles lançaram acusações levianas e infundadas.
Não sei até que ponto é verdade, ou quem tem a razão nesta história, mas se for verídica a denúncia, o parlamentar deve ser punido exemplarmente, como manda a lei ... Casos de corrupção, lavagem de dinheiro, apropriação do dinheiro público, isso tudo que acontece em nosso país, na Câmara dos Deputados e no Senado, nos sentimos ennojados e desesperançosos com relação a política brasileira ... Só digo uma coisa: Quem não respeita a lei, também não serve para criá-las ... #AcordaJoinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário