" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nova Denúncia de Desvio em Secretaria de Segurança Pública de SC


Carros Ficaram Expostos e Deteriorava Ainda Mais
Depois do indiciamento de 6 pessoas pelo desvio de peças e motores do complexo administrativo da Secretaria da Segurança Pública de São José, agora mais uma denúncia grave vem abalar o órgão, que desta vez foi informado o " sumiço "de mais de 100 veículos apreendidos que estavam no pátio da SSP.
Esses carros faziam parte de um lote de cerca de 380 carros, a maioria sucateada, que saíram do complexo de São José no ano passado. O destino deles era o pátio da SSP em Biguaçu, também na Grande Florianópolis. O delegado da Deic, afirmou que existe divergência, porque a relação dos que foram para a trituração ou que retornaram para o complexo de São José não totaliza a quantidade informada. O delegado disse
que recebeu denúncia a respeito da divergência e instaurou uma investigação para descobrir onde foram parar esses veículos. Se não ficar claro ou não houverem indícios de irregularidades, será aberto um outro inquérito policial para apurar o que aconteceu.
O secretário adjunto da SSP, Coronel Fernando Rodrigues de Menezes, indiciado no caso do desvio de peças, por peculato e fraude, disse desconhecer a nova denúncia, que para ele, é assunto da Comissão de Leilões do Detran. A Comissão foi destituída em abril pela SSP por irregularidades.
O pátio de Biguaçu, ficava numa imensa área rural a céu aberto ao lado de um riacho e a 2 km da BR-101. Devido ao excesso de chuvas, os carros apreendidos que já estavam em condições precárias tornaram-se ainda mais deteriorados.
Os policiais civis afirmam que os veículos eles eram prensados por uma máquina antes de serem removidos para a empresa que tinha vencido a licitação.
Para poder arrumar o terreno do complexo de São José, trabalhar com os veículos, e ter mais espaços. Foram levados para Biguaçu 383 veículos. Destes carros, apenas 63 retornaram. E, pelo o que se pode identificar pelas fotos, em torno de 120 veículos que teriam ido só para a Gerdau.
Algo me diz que ainda muita coisa vai acontecer .. O negócio tem rendido valores extraordinários ... Mais capítulos estão ainda para vir ...

Um comentário:

  1. A Secretaria de Segurança Pública de SC se manisfestou por meio de uma nota, dando os dados sobre o suposto sumiço dos carros. Segundo a SSP, não houve desvios dos carros, mas eles não informaram onde foi parar os 142 Pneus que sumiram do pátio da SSP. Confira abaixo a nota da SSP.

    A propósito de entrevista com o Sr. Jorge Kloppel, diretor do Complexo Administrativo da SSP, em São José, publicada na edição do Diário Catarinense, de 30 de maio de 2012, sobre suposto desaparecimento de veículos do pátio situado na localidade de Inferninho, município de Biguaçu, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) concluiu - por intermédio da Comissão de Recebimento de Veículos Apreendidos GECAD/SSP, - verificação sobre a destinação de 393 veículos, e não 383 conforme informado no corpo da reportagem.

    Para restabelecer a verdade a SSP faz os seguintes esclarecimentos:

    Eram 393 veículos depositados no pátio de Biguaçu, no período compreendido entre julho de 2011 a janeiro de 2012;

    Deste total 284 foram prensados pela empresa Gerdau, vencedora do processo de licitação, conforme documentação e Ata assinada e apresentada pela Comissão de Leilão do Detran/SSP;

    Os 109 restantes tiveram destinação diversa conforme cronograma abaixo

    84 - Não eram sucatas nem ferrosos e retornaram para o Complexo Administrativo de São José, no bairro Areais;

    04 - Foram liberados para o proprietário por decisão judicial ainda no pátio de Biguaçu;

    01 - Liberado para a Polícia Civil por decisão judicial (fiel depositário)

    16 - Eram carros considerados novos, apreendidos pela DEIC em operações policiais, e que retornaram para o Complexo de São José, por determinação do próprio gerente Sr. Jorge Klöppel;

    02 - Outros dois veículos também estavam sob a custódia da DEIC e retornaram para o complexo do bairro Areias - um deles aberto e com registro de acidente.

    01 - Uma Nissam Uruguaia que retornou para o complexo de Areias por decisão da Justiça Federal

    01 - Um Audi A3 que também retornou ao Complexo de São José por determinação do próprio diretor Sr. Jorge Klöppel.

    Finalizando a SSP informa, ainda, que todos os veículos depositados no pátio do Complexo Administrativo de São José possuem identificação e há um controle sobre a destinação dos mesmos.

    ResponderExcluir