" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Artigo de Opinião: Redução de IPI dos Veículos é Bom Para o País ???

O governo federal anunciou hoje um pacote de medidas para estimular o crédito no país. Entre elas, está a redução do IPI para compra de carros novos no país, que nos casos dos veículos 1.0 fabricados no Brasil, pode chegar em até 0% de IPI, a medida é válida até o fim do mês de Agosto.
O objetivo do governo é o estímulo da economia, com base no consumo dos produtos nacionais, como já ocorreu na redução de IPI nos eletrodomésticos, movéis, produtos de material de construção e agora novamente com a redução nos veículos.
Realmente o mundo passa por uma grave crise econômica, e o governo precisa adotar novas estratégias e medidas para evitar um grande prejuízo em nosso país. No entanto, podemos
perceber que o aumento do crédito, nos faz amargar altos índices de inadimplência e o consumidor cada vez mais enforcado em dívidas. Já não bastava esses dois fatores, temos mais um que nos preocupa: Como nosso país pode suportar mais veículos, com tamanha falta de infraestrutura ??
Como o governo pode incentivar o uso do transporte público, e depois estimular as pessoas a andarem com os seus veículos ?? De que adianta fazer o dia sem carro, se o governo incetiva as pessoas a usarem os veículos ?? Segundo o Detran, Joinville possui só de veículos ( Tirando motos, caminhões .. ) mais de 200 mil carros, sendo assim, será que nossa cidade conseguiria suportar ainda mais veículos ???
Enquanto todo ano eleitoral se fala em grandes obras para a melhoria na mobilidade urbana como elevados, binários, mais ciclovias, investimento no transporte público, como podemos aceitar mediante ao caos já existente, mais carros em nossa cidade ???
Em meio a um trânsito cada vez mais complicado, teremos acidentes frequentes, engarrafamentos quilométricos ( No caso de SP ), já que o número de carros tem crescido de uma forma muito intensa, mais até do que o aumento populacional. Sendo assim, não podemos imaginar um outro fim, pois um futuro apocalíptico se aproxima ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário