" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mais Uma Escola é Interditada Pela Vigilância Sanitária em Joinville


A educação em Joinville anda passando por maus bocados. Além de alguns professores aderirem a greve, mais uma escola foi interditada pela vilância sanitária. Desta vez, o alvo foi a escola municipal, e não as esduais como já havia sido feito. Os pais dos alunos da Escola Municipal Pauline Parucker, foram pegos de surpresa com a notícia de interdição devido a problemas estruturais na instituição escolar. Segundo informações da escola, não há previsão de retorno das aulas.
A fiscal Lia Abreu esteve no local na sexta feira e constatou
 vários problemas estruturais. Problemas no esgoto, sanitários sem funcionamento, forro das salas de aula podres, nos beirais e bastante cupim. As cozinhas e a quadra de esportes também apresentavam graves problemas.
A secretária Municipal de Educação, Vanessa da Rosa, se reuniu com a diretora da escola, Maristela Ramos, para discutir o que será feito com a instituição.
O que podemos perceber, é que realmente os nossos governantes não decidirem resolver investir mais na Educação, casos como este se repetirão. Acho interessante que a Educação é um tema muito bem debatido na época eleitora, mas na prática não é dado o menor respeito ... As escolas não podem estar neste estado deplorável que se encontram caindo aos pedaços ... Vale lembrar, que no Bairro Nova Brasília a Escola Estadual Prof Antônia Alpaides Cardoso dos Santos recebeu a quadra esportiva, porém não pode usar devido a falta de segurança da quadra, e a situação já está assim há meses ... Infelizmente, em Outubro vamos ter que ouvir este besterol e blá, blá, blá dos governantes sobre temas como Saúde, Educação e etc ... Muito se fala, mas pouco se faz ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário