" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Trabalhadores da Franke Douat e Schultz Conseguem Aumento

Greve dos Trabalhadores da Franke Douat Chega ao Fim
Por volta das 12:00hs os trabalhadores da empresa Franke Douat entraram em greve e pediram assim como a Fundição Tupy benefícios salariais, como o aumento de 8% e aumento no prazo de licença maternidade de 4 para 6 meses. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville, 100% dos 112 trabalhadores da produção cruzaram os braços, porém a empresa alega ter sido apenas 40%. Os funcionários conseguiram um reajuste de 8% nos salários para quem tem rendimentos de até R$ 3.500,00.
Em reflexo da Tupy e dos movimentos nas fábricas joinvilenss, o sindicato dos
Melarlúgicos negociou com a Schultz no início da tarde de hoje, e aprovaram também o reajuste de 8% para os funcionários que recebem mensalmente até R$ 3.500,00 e 7% para os que ganham mais do que este valor. Em abril, todos receberão 7%. O restante será pago em agosto. O aumento do período de licença maternidade também foi aprovado, e passa agora de 4 para 6 meses, garantindo mais benefício que a fundição Tupy e que a Frank Douat que pediram mas não conseguiram tal façanha.
O encontro foi uma iniciativa da Schulz, que convidou o Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville para uma discussão coletiva em frente à sede da empresa. Parabéns a Schultz !!! De todas as empresas, foi a que realmente se importou em dialogar com os funcionários e oferecer mais benefícios, pois anteciparam uma futura paralização ajudando a manter o bom senso e a qualidade de vida dos funcionários .. Pensar nos Funcionários é isso ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário