" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Metalúrgicos da Franke Douat Entram em Greve

Em busca de melhores salários e benefícios, os metalúrgicos da empresa Franke Douat de Joinville, entraram em greve hoje por volta das 12:00 hs. Em torno de 35 empregados pararam em frente à fábrica para reinvidicar os mesmos direitos que os funcionários da Tupy conseguiram na semana passada. Os trabalhadores querem um aumento de 8% nos salários e um abono de R$ 500,00. Assim como os funcionários da Tupy, também pediram o aumento do período de licença maternidade, passando de 4 para 6 meses.
A empresa Franke é de capital suíço e tem duas fábricas
em Joinville: uma no bairro Floresta, região Sul; e outra no distrito industrial, no Norte da cidade. Parece que os trabalhadores viram que a greve dá certo, e resolveram voltar aos anos 80 e mostrar a força do sindicalismo e dos trabalhadores de fábrica. O problema é que muita empresa pode não querer aceitar tais exigências, mas a tendência mostra claramente que diversos setores sindicais vem apontando para um início de uma revolução.
Com o franco crescimento da economia, os altos índices de lucros das empresas, os funcionários querem pleitear melhores condições salariais, e, assim como no setor privado, no setor público não é diferente, pois quem acena para um início de greve também são os professores do Estado de SC. Tava demorando para a cidade que é considerada pólo industrial, entrar na onda sindical e fazer os patrões entrar na roda ... Vamos esperar para saber o que vai ser de nossa cidade, em meio a tanta greve ...

Um comentário:

  1. Em reflexo da Tupy, os trabalhadores da Schultz junto com o sindicato que representa a categoria também negociou com a empresa no dia de hoje, e aprovaram reajuste de 8% para os funcionários que recebem mensalmente até R$ 3.500,00 e 7% para os que ganham mais do que este valor. Em abril, todos receberão 7%. O restante será pago em agosto. O aumento do período de licença maternidade também foi aprovado, e passa agora de 4 para 6 meses, garantindo mais benefício que a fundição Tupy, que não conseguiu ceder o aumento do período de licença.
    O encontro foi uma iniciativa da Schulz, que convidou o Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville para uma discussão coletiva em frente à sede da empresa. Parabéns a Schultz !!!Resolveram antecipar uma futura paralização e ajudaram a manter o bom senso e a qualidade de vida dos funcionários .. Pensar nos Funcionários é isso ...

    ResponderExcluir