" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Homem é Agredido no Terminal Norte de Joinville, e Vira Destaque nas Redes Sociais


Foto dos Animais Abandonados
No Terminal Norte
Desde terça feira, um comentário de um joinvilense no Facebook ganhou bastante repercussão. Bruno Arins, de 22 anos, relatou que teria sido agredido por um motorista de ônibus ao tentar ajudar 3 cães perdidos no terminal Norte.
Ele disse ter sido ameaçado pelo motorista depois de perguntar se os cães que estavam abandonados tinham dono. Segundo Bruno, o homem teria pegado ele pela gola da camisa e o prensado contra o ônibus, porque o motorista achou que Bruno lhe havia chamado de Cachorro. Alguns passageiros tiraram o motorista de perto de Bruno. Ele procurou uma delegacia para fazer o boletim de ocorrência, porém quando foi fazer às delegacias estavam todas fechadas por volta das 00:30. No momento do incidente ele tinha pego o telefone de algumas testemunhas presentes, e falou com o fiscal que prometeu tomar as providências cabíveis, aí ele foi para sua casa e fez o BO pela internet. No dia seguinte ele entrou em contato com o terminal norte, e foi humilhado e zombado pelos outros motoristas, e o fiscal pouco se movimentou muito menos a assessoria de impresa lhe deu qualquer explicação. Bruno disse que irá acionar a empresa na Justiça por causa da agressão sofrida.
A assessoria de imprensa da Transtusa, disse que o caso será investigado internamente. Em nota à imprensa, a empresa afirmou que as empresas de transporte coletivo ( Transtusa e Gidion ) não aprovam nenhuma atitude de desrespeito ao cliente e que promovem treinamentos para todos os funcionários em busca da melhoria no
 atendimento ao público.
O que podemos perceber é que as pessoas tem perdido a peciência muito rápido. Nesse caso do motorista, o homem se sentiu ofendido, sem nem ao menos prestar atenção no que ele havia perguntado. No post que ele fez na rede social, sua frustração foi evidente e compartilhada por mais de Mil pessoas. Ele disse que o motorista sequer olhou para ele, e lhe informou pra falar com o fiscal, sem nem ao menos saber do que se tratava. Custava ajudar ???  Isso mostra o poder de intervenção dos cidadãos nas redes sociais, como é tendência em todo o Mundo, como no caso do Egito e etc .. Ainda tem muito para crescer, mas o poder das redes sociais já é evidente ...
Veja o Vídeo da entrevista dada por Bruno ao Jornal do Almoço, da RBS.

REPORTAGEM SOBRE AGRESSÃO NO TERMINAL NORTE

Veja a nota que a empresa divulgou sobre o caso:

"As empresas de transporte coletivo não concordam com nenhuma atitude de desrespeito ao cliente do transporte coletivo. Regularmente promovem treinamentos tanto para motoristas como para demais funcionários com orientação sobre atendimento ao público.
A orientação da empresa é que os funcionários forneçam aos usuários os esclarecimentos solicitados, Se as empresas têm conhecimento que algum funcionário tenha um comportamento inadequado, ele recebe uma advertência, ficando sujeito a punições mais severas em caso de reincidência. A empresa conta com a colaboração dos clientes para a manutenção do ambiente cordial entre os clientes e funcionários.
A denúncia feita por Bruno Arins está sendo averiguada e a empresa tomará as medidas cabíveis.”

2 comentários:

  1. Petri. agradeço muito por sua postagem. Você compreendeu de forma perfeita o que aconteceu. Está tudo descrito exatamente como ocorreu. Muito obrigado, mais uma vez. Estou muito abalado e, agora, posso dormir um pouco mais tranquilo por conta do seu esclarecimento e da sua defesa. Um abraço e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua participação ... Continue participando sempre do Blog e comentando as matérias ... O Blog abre as portas para participações, e repudia qualquer ato preconceituoso e violento, como foi neste caso. Grande abraço Bruno ..

      Excluir