A Busscar Ônibus acaba de completar 2, sem pagar salários aos seus trabalhadores, hoje em torno de mil pessoas ainda estão ligadas à empresa que está sob processo de recuperação judicial desde o dia 31 de outubro de 2011. Nesse período a empresa vem mantendo em torno de 250 a 300 trabalhadores pagando diárias de uma forma que atenta à dignidade dos demais que não tem direito a esse benefício, enquanto aproximadamente 4 mil trabalhadores ficaram sem receber as suas rescisões, FGTS, e os demais direitos previstos em lei.
A entidade sindical estará organizando uma assembleia geral dos trabalhadores para o dia
15 de abril, às 9 horas no Centro Esportivo localizado na rua Rui Barbosa, 495 no bairro Costa e Silva. Lá serão colocados em discussão e votação o posicionamento do Sindicato e dos trabalhadores em relação ao Plano de Recuperação Judicial apresentado pela empresa ( rejeitado em primeira mão pela entidade e demais credores ) e também na próxima assembleia geral dos credores prevista para a primeira quinzena de maio.
A entidade sindical conseguiu chegar ao ponto de colocar os bens disponíveis para o leilão, porém a Busscar recorreu à recuperação judicial, apresentarando um plano que segundo o sindicato não tem a menor consistência, e que retira ainda mais o direito dos trabalhadores. Parece que essa discussão ainda vai dar muito o que falar ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário