Rua Copacabana - Floresta |
Já não bastava todos esses fatores, um fato tem chamado a atenção dos joinvilenses nos últimos meses: os buracos nas ruas. Parece que quando é ano eleitoral, os nossos gestores públicos resolvem fazer o que não fizeram em 3 anos em apenas um ano. Dái o que sobram são obras, reforma de iluminação, melhorias no saneamento básico, e complicam ainda mais o trânsito turbulento de nossa cidade. O problema não é fazer as melhorias, até porque
elas são importantes para a nossa cidade, o problema é fazer os buracos e depois não taparem direito. Além de dificultar o trânsito, o grande número de buracos espalhados em Joinville traz um grande risco de acidentes.
Rua Concórdia - Anita Garibaldi |
Rua Independência - Nova Brasília |
No dia 30 de agosto, o procurador Davy Lincoln Rocha escreveu no Jornal ANotícia um artigo de opinião na qual fez uma comparação de nossa cidade como " Buracoville ". Um dia depois, a secretária de comunicação da Prefeitura, Rosimeri Comandoli escreveu um artigo de opinião, com observações que fezem referência ao progresso de nossa cidade, intitulado de "NossaVille". Os textos causaram bastante repercussão, a acenderam as discussões sobre os problemas de Joinville.
Para melhorar a acessibilidade e a mobilidade das pessoas começou a vigorar nesta semana a Lei 12.587/2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana. Será dado prioridade a meios de transporte não motorizados e ao serviço público coletivo, além da integração entre os modos e serviços de transporte urbano. Em São Paulo já existem restrições na circulação de veículos em horários predeterminados, como prevê o projeto autorizando tal ação. Também permite a cobrança de tarifas para a utilização de infraestrutura urbana, espaços exclusivos para o transporte público coletivo e para meios de transporte não motorizados, além de estabelecer políticas para estacionamentos públicos e privados. O texto também esclarece os direitos dos usuários, como o de ser informado sobre itinerários, horários e tarifas dos serviços nos pontos de embarque e desembarque.
Nota-se que nunca foi tão falado como é comentado atualmente sobre a mobilidade urbana. Já não bastava o trânsito estar cada vez mais caótico, agora os carros dividem espaços com obras e fazem malabarismos para desviar dos buracos em nossa cidade. Resta saber até quando essa situação irá permanecer ... Deixe a sua opinião sobre o tema ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário