" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

domingo, 20 de janeiro de 2013

JEC Estréia no Campeonato Catarinense Com Derrota em Casa Para o Chapecoense - Veja os Gols -

Depois de muita espectativa por parte dos torcedores do JEC finalmente a torcida novamente voltou a acompanhar os jogos do Tricolor. A semana foi tensa para a maioria dos sócios do clube que na véspera do inicío do Campeonato Catarinense, o Ministério Público Estadual proibiu vários estádios de SC ( inclusive a Arena Joinville ) pelo atraso na entrega dos laudos técnicos, que dão mais segurança aos torcedores. A medida do MP/SC causou uma grande repercussão, pois a Federação Catarinense de Futebol foi obrigado a acatar a liminar, e proibir a entrada dos torcedores nos estádios em pelo menos 2 rodadas. Claro que a medida não foi muito bem aceita pela torcida e pelos diretores dos clubes, incluvive aqui em Joinville.
Após uma grande disputa judicial, finalmente ás vesperas do jogo a Arena Joinville foi liberada aos torcedores, que mesmo de última hora compareceram em peso na estréia do Campeonato Catarinense 2013. Em um clima bastante ansioso, o Joinville buscava a vitória em casa, para agradar a torcida e para já confirmar logo no início como um dos grandes favoritos ao Estadual, cujo não conquista à 12 anos. O jogo também marcou a despedida do árbitro José Acácio da Rocha do apito. Antes da partida, ele recebeu uma placa de homenagem da Federação Catarinense de Futebol, representada por Delfim Neto, que não foi poupado pelas vaias dos torcedores indignados com a atuação da federação nesse rolo todo das interdições dos estádios.
O jogo estava bastante disputado, e o forte setor defensivo da Chapecoense não deixava o Joinville avançar rumo ao gol adversário. Depois de tanto lutar, aos 33 minutos, após uma jogada de ataque de Eduardo, o atleta sofreu pênalti, que Marcelo Costa com categoria, converteu o gol, e fez a alegria dos torcedores joinvilenses. Com o gol do Joinville, a Chapecoense precisava partir para cima do Tricolor, já que estava em desvantagem, porém mesmo com alguns lances de ataque, o placar permaneceu inalterado, com a vantagem favorável ao JEC, fechando o 1º tempo em Joinville 1 x 0 Chapecoense.
Disposto a mudar o resultado, o Chapecoense começou com um ritmo mais ofensivo no 2º tempo, em em muitas oportunidades teve a chance de empatar a partida. Depois de perder 2 chances claras de gol ( com Rodrigo Gral e Ronaldo Capixaba ), confirmou-se aquele velho ditado popular: " Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura! ". No caso a nossa pedra dura era o goleiro Ivan, que fez o que pode para segurar o placar, mas não teve geito: aos 11 minutos Diego Felipe fez um golaço e deixou tudo igual o placar na Arena Joinville.
Mais superior em campo, a Chapecoense dominava a partida, e mesmo o apoio da torcida Tricolor não foi suficiente para que a equipe conquitasse a vitória. Aos 40 minutos, novamente Diego Felipe faz um golaço, e vira para os visitantes. Sem condicionamento físico, o Joinville sequer conseguia reagir, e segurou como pode o placar, dando números finais ao jogo em Joinville 1 x 2 Chapecoense. Um dos grandes destaques do Joinville, o goleiro Ivan foi o " salvador da pátria " em muitas jogadas que poderiam deixar o placar ainda mais elástico para o Chapecoense, ele em entrevista disse que lamentou a derota, mas que irá trabalhar para que a equipe possa corrigir os erros e voltar a encantar a torcida que o tanto gosta. Ele chegou a dizer da sua responsabilidade no gol Tricolor: " Eu costumo dizer que quando mais se é dado, mais se é cobrado! Se a torcida me escolheu como ídolo, eu preciso responder à altura" - Frisou o goleiro joinvilense.
O treinador joinvilense Arthur Neto assumiu a derrota em casa, e atribuiu o resultado ao fato de que a equipe do Chapecoense estava em melhor condição física. “ Nós vimos a nossa equipe jogar bem no 1º tempo e sair na frente. Porém, a partir do momento em que os jogadores do JEC tiveram dificuldades físicas a Chapecoense cresceu em campo, e obtiveram mais espaço, empataram, e se fecharam. ”, Comentou o técnico do Joinville. O Joinville enfrenta agora pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense, o seu velho rival, o Figueirense, fora de casa, no Orlando Scarpelli. O jogo está marcado para a quarta-feira ( 23/01 ), às 19h30. Público presente hoje na Arena Joinville: 8.893 pessoas. Renda total obtida: R$ 127.460,00.
Nossa torcida é para que o Joinville possa alcançar um resultado positivo e acabar de vez com esse jejum que perdura muitos anos .. É claro que é muito cedo em cornetar o desempenho dos nossos jogadores, até porque ainda tem muita água para rolar debaixo dessa ponte, e o Campeonato Catarinense ainda poderá ter muitas surpresas, mas é inevitável não deixar de ter espectativas com o Joinville, afinal de contas visto a tradição e a qualidade técnica dos jogadores, o JEC pode apresentar concerteza um jogo bem melhor .. Espero que seja nessa quarta, contra o Fugueira, então: #PraCimaDelesJoinville!
Veja abaixo os gols do jogo:

Gols Joinville 1 x 2 Chapecoense - Campeonato Catarinense 2012 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário