" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Basquete Joinvilense Conquista a Sua 1ª Vitória do Ano no NBB 5


Antes de falar sobre a nossa equipe joinvilense de basquete, gostaria de agradecer a todos que se preocuparam com a minha saúde, e estão todos os dias visitando o Blog do Petri. Durante o período em que estava com uma gripe muito forte, achei até que estava me recuperando, mas aí veio tosses intensas, febres, e aliado a minha rotina de alguns contratempos que tive, não pude estar atualizando a página durante essa semana. Peço desculpas a todos que acompanham diariamente o Blog do Petri, pois sou apenas eu que atualizo a página, e reforço o convite a todos que queiram contribuir com o Blog, possa nas postagens dar o seu comentário sobre o tema, sua sujestão, suas experiências, afinal de contas, você leitor é peça chave para que esse trabalho obtenha sucesso, por isso sua participação é de extrema importância.
Agora vamos entrar no tema central, que é o basquete joinvilense. Depois de uma sequência nada agradável de 5 derrotas seguidas, a equipe da Cia do Terno/Romaço/Joinville voltou a jogar nesse sábado ( 12/01 ) em partida válida pela 14ª rodada do NBB 5 fora de casa, contra o Tijuca, no Tijuca Tênis Clube, equipe essa que é a atual lanterna da competição. O Joinville encarava um time teoricamente fraco, e precisava mais do que nunca de uma vitória para resgatar a motivação da torcida e sobretudo dos atletas. A partida que era para ser fácil para o Joinville, foi marcada pelo equilibrio em quadra, e o resultado só foi se desenhando no final da partida, o que mostrou toda a capacidade de superação e garra do elenco joinvilense. Apesar do Joinville estar com uma ligeira vantagem em todos os quartos, a equipe falhou em alguns momentos no setor defensivo e na marcação individual, o que contribuiu para o placar ainda em aberto. Depois o Joinville foi se soltando, e com tranquilidade chegou a obter uma vantagem de 19 pontos, que se manteve até o fim da partida, conquistando assim a 1ª vitória da equipe joinvilense esse ano, dando números finais a partida Tijuca 58 x 79 Joinville.
Um dos destaques do Joinville e da partida foi o pivô Ricardo Probst, que marcou 19 pontos e foi o cestinha da partida. O quinteto joinvilense ainda teve Thyago Aleo ( 18 pontos, 9 assistências e 7 rebotes, totalizando 30 pontos de eficiência ) Durval e Mathias ( ambos com 14 pontos ), e Victor ( 12 pontos ). Agora, o próximo jogo do Joinville será nesta quinta-feira ( 17/01 ), quando receberá o Limeira. Com o resultado favorável, o Joinville soma 5 vitórias em 14 partidas disputadas na competição. Vamos torcer para que dê tudo certo para o Joinville nesta quinta-feira, e que a equipe possa corrigir os seus erros, e continuar encantando e enchendo os olhos dos torcedores joinvilenses ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário