" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

JEC Empata Fora de Casa Com o Figueirense Pela 2ª Rodada do Campeonato Catarinense 2013 - Veja os Gols -


Voltando a falar sobre o JEC, a equipe joinvilense abriu a 2ª rodada do Catarinense fora de casa, jogando contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, e a partida prometia ser quente, já que a equipe de Florianópolis é grande rival da equipe do norte do Estado. Como o Joinville estreiou a competição com a derrota sobre o Chapecoense, a partida valia além da rivalidade, a recuperação na competição.
Botando pressão em casa, o Figueirense foi pra cima do Joinville logo no início do jogo, apertando a marcação e a saída de bola da equipe adversária, e após algumas tentativas que levaram muito perigo ao gol joinvilense, o Figueirense conseguiu abrir o placar aos 13 minutos, com Danilinho, após uma falha da zaga Tricolor, fazendo 1 x 0.
Atrás do placar, o Joinville tentava reagir no jogo, e teve uma oportunidade clara de gol desperdiçada com o atacante Lima, que incrivelmente embaixo das traves bateu por cima do gol, perdendo a chance da equipe joinvilense de empatar a partida. Mesmo com algumas chances perdidas, o Joinville continuava firme no seu propósito de reverter essa desvantagem no placar, e tanto fez que o gol de empate não demorou a sair. Depois de uma troca de passes, aos 36 minutos Marcelo Costa empata para a equipe joinvilense, portanto 1 x 1, placar esse que permaneu inalterado até o fim do 1º tempo.
Já no 2º tempo, disposto a vencer o jogo, novamente o Figueirense impôs um ritmo mais ofensivo, porém o Joinville conseguia se segurar ao forte ataque da equipe adversária. Aos poucos o Tricolor foi se acertando em campo, e não demorou muito para que a equipe joinvilense tomasse as rédeas da partida, e virasse o placar. O Joinville pressionava o Figueirense de tal forma, que o alvinegro mal conseguia sair do seu campo de defesa. Aos 27 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Kim faz o gol da virada Tricolor.
Mas como dizia a minha mãe: " A alegria de pobre dura pouco ", e logo o alvinegro empatou a partida, aos 33 minutos, após uma cobrança de falta feita por Gerson Magrão, que por azar dos joinvilenses desviou em Lima, empatando a partida. Mesmo com o empate, o JEC não desistiu e continuou em busca da vitória, e criou algumas chances de gol, porém não foi suficiente para mudar o resultado, fechando o placar em Figueirense 2 x 2 Joinville. Agora, no sábado ( 26/01 ), o Joinville joga contra o Metropolitano em casa, na Arena Joinville, às 19h30. Vamos torcer que o JEC conquiste a vitória em casa, e diante da sua torcida possa avançar na competição estadual .. A equipe joinvilense jogou mal no início, mas vinha de uma ótima recuperação na partida, porém o gol contra atrapalhou os planos do Joinville. Para os cornetas de plantão, ainda é muito cedo para exageros nas cobranças com a equipe, e sei que todos nós torcedores gostamos de ver a nossa equipe vencer, porém nem sempre isso é possível .. Agora o que nos resta é torcer e apoiar o nosso Joinville, para que não faça apenas uma boa campanha no estadual, mas que quebre esse jejum de 12 anos, e traga essa Taça do Campeonato Catarinense para nós .. #PraCimaDelesJoinville!

Veja baixo a Tabela de Classificação e os Gols do Jogo:

Tabela de Classificação Campeonato Catarinense 2013

Gols Figueirense 2 x 2 Joinville - 2ª Rodada Campeonato Catarinense 2013 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário