" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Basquete Joinvilense Amarga Sequência de Derrotas e Faz Acender a Luz Amarela


É pessoal, depois de um período de repouso em casa, pois estou ainda me recuperando de uma gripe forte, volto a escrever aqui no Blog sobre a nossa equipe joinvilense de basquete. De fato a situação não anda nada confortavável para a Cia do Terno/Romaço/Joinville, pois a equipe já estava encerrando o ano com o resultado de 50% de aproveitamento, aí mesmo com o gás renovado para 2013 e ter o fator casa ao lado do Joinville nos 2 primeiros jogos do ano, nada disso foi suficiente para que a equipe conseguisse emplacar a 1ª vitória do ano.
O Joinville enfrentava nessa segunda-feira ( 07/01 ) a Liga Sorocabana, no Ginásio do Grêmio Whirlpool, e apesar de todos os esforços da equipe joinvilense não foi suficiente para reverter o resultado negativo para a Cia do Terno/Romaço/Joinville e a equipe perdeu pelo placar de 93 x 86, conquistando assim a sua 4ª derrota consecutiva, em partida válida pela 12ª rodada do NBB 5.
O Joinville
chegou a encostar no placar em alguns momentos, mas parece que a falta de entrosamento da equipe, a desatenção, somada ao nervosismo e os constantes erros no setor defensivo, tem feito que jogo após jogo o Joinville chegue a remar, mas no final amagar a derrota.
O grande destaque da equipe joinvilense foi Diego, sendo o cestinha da partida com 20 pontos marcados. A partida também contou com a presença do prefeito Udo Döhler, que no intervalo do 1º tempo, recebeu uma camisa oficial da Cia. do Terno/Romaço/Joinville com o número 15, em referência ao partido político de Udo Dohler ( PMDB ).
Esta foi a 3ª vitória da Liga Sorocabana em 10 jogos no NBB, um resultado muito parecido com o da equipe joinvilense, que acumula a marca 4 vitórias em 12 jogos disputados pela competição. A preocupação com o futuro da equipe joinvilense é evidente para o técnico Enio Vecchi, que assim como os jogadores e a torcida da Cia do Terno/Romaço/Joinville não estão nada contententes com o desempenho, muito abaixo do que foi apresentado na temporada passada.
Hoje ( 10/01 ) o Joinville jogou fora de casa, no Rio de Janeiro, e veio enfrentar nada mais nada menos do que o time sensação da competição, que é Lider do NBB 5, com a incrível marca de 8 vitórias seguidas, o Flamengo. Alías, a equipe carioca é comandada pelo ex treinador do Joinville, José Neto, que foi o sucessor de Alberto Bial. Com uma partida novamente com ampla vantagem da equipe adversária, o Joinville conheceu a sua 5ª derrota seguida, e fez com que a forte equipe do Flamengo continuasse invicto na competição, e bater o recorde de vitórias na competição. Com a vitória pelo placar de 92 x 64, o Flamengo conquistou a sua 9ª vitória seguida, batendo o recorde anterior que era do Brasília com 8 vitórias seguidas no NBB.
Claro que era muito improvável que o Joinville conquistasse a vitória fora de casa, contra o embalado Flamengo, mas o resultado nos faz acender a luz amarela, e repensar nas estratégias que a equipe vem adotando, pois se continuar nesse ritmo, a equipe não avançará para os Playoffs da competição. O próximo jogo do Joinville será neste sábado ( 12/01 ), contra o Tijuca, lanterna do NBB, no mesmo ginásio do jogo desta quinta-feira, o Ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Veja abaixo alguns lances do jogo entre Joinville x Liga Sorocabana ( 07/01 ) e a entrevista com o técnico do Joinville:

Lances Joinville x Liga Sorocabana 12ª Rodada NBB 5

3 comentários:

  1. Bom dia

    Ei Petri plublique notícias atuais....já é 15/01...........................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, gostaria de lhe agradecer pela sua habitual visita. De fato como comentei na matéria, estive com alguns problemas de saúde que me impediram de atualizar a página, achei que estava melhor, mas obtive uma piora no meu quadro, o que fez com que eu fosse obrigado a esticar mais o prazo de descanso. Contudo, volto agora já melhor e reestabelecido, agradeço por estar sempre acompanhando o Blog do Petri, e peço para que sempre participe das nossas matérias, com a sua sujestão, opinião, idéias, a fim de melhorar ainda mais a cominicação e a troca de experiências deste espaço, afinal de contas esse espaço é democrático, e é feito para vocês se interagirem com as postagens publicadas. Mais uma vez agradeço e continue acompanhando o Blog do Petri e divulgando para os seus amigos .. Grande abraço.

      Excluir
  2. OK Bom dia pra vc e melhoras...

    ResponderExcluir