
Voltando a falar sobre o JEC, a equipe joinvilense abriu a 2ª rodada do Catarinense fora de casa, jogando contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, e a partida prometia ser quente, já que a equipe de Florianópolis é grande rival da equipe do norte do Estado. Como o Joinville estreiou a competição com a derrota sobre o Chapecoense, a partida valia além da rivalidade, a recuperação na competição.
Botando pressão em casa, o Figueirense foi pra cima do Joinville logo no início do jogo, apertando a marcação e a saída de bola da equipe adversária, e após algumas tentativas que levaram muito perigo ao gol joinvilense, o Figueirense conseguiu abrir o placar aos 13 minutos, com Danilinho, após uma falha da zaga Tricolor, fazendo 1 x 0.
Atrás do placar, o Joinville tentava reagir no jogo, e teve uma oportunidade clara de gol desperdiçada com o atacante Lima, que incrivelmente embaixo das traves bateu por cima do gol, perdendo a chance da equipe joinvilense de empatar a partida. Mesmo com algumas chances perdidas, o Joinville continuava firme no seu propósito de reverter essa desvantagem no placar, e tanto fez que o gol de empate não demorou a sair. Depois de uma troca de passes, aos 36 minutos Marcelo Costa empata para a equipe joinvilense, portanto 1 x 1, placar esse que permaneu inalterado até o fim do 1º tempo.
Já no 2º tempo, disposto a vencer o jogo, novamente o