" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

quarta-feira, 21 de março de 2012

Governo Municipal, Gastará Quase Meio Milhão de Reais na Compra de Salas Modulares

Modelo de Sala Modular
A Secretaria Municipal de Educação está com uma nova solução para minimizar o problema de remanejamento de alunos enquanto houver obras nas escolas ou por excesso de estudantes. A ideia é comprar salas de aula modulares, que podem ser montadas e desmontadas em unidades escolares diferentes. Segundo o secretário municipal de educação ( Marcos Fernandes ) As salas serão usadas como apoio provisório.
A Prefeitura espera usar a estruturas quando escolas passarem por reformas e alunos precisarem ser deslocados. A iniciativa já é existente em
algumas cidades do país. Além de ter o diferencial de deslocamento mais rápido e montagem e desmontagem ágil, o empreendimento também é mais barato. O secretário garante que uma sala de aula modular custa até metade do preço de uma sala de aula convencional.
Das 12 salas que devem ser compradas, 2 devem ir para uma das escolas do bairro Boehmerwald que passará por uma ampliação. Outras serão encaminhadas para a escola Nilson Bender, no bairro Paranaguamirin, enquanto a unidade também estiver em ampliação. As 12 salas de aula modulares vão custar praticamente meio milhão de reais ( exatos R$ 467.760,00 ). Por ser uma medida paliativa, será mesmo que seria necessário um investimento tão alto ... Muitas pessoas são contrárias a medida, pois acreditam que a solução não é definiva, não eliminado o problema, mas empurrando-o para debaixo dos tapetes ... E você o que acha, é favorável ou contrário a instalação das salas de aula modulares???
Deixe seu comentário sobre o tema, sua opinião é muito importante ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário