" Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma
montanha " ( Confúcio )

sábado, 27 de agosto de 2011

Projeto de lei torna transporte de bebidas alcoólicas como infração Gravíssima

Um projeto de lei muito polêmico está entrando em uma grande discussão em todo o país. O projeto de lei aprovado na quinta-feira define como infração gravíssima o transporte de bebidas alcoólicas na cabine de passageiros de veículos. Para opinião da maioria o projeto representa uma alternativa para a falha na fiscalização da Lei Seca, que já prevê infração gravíssima  para quem dirigir sob influência de álcool.
O transporte de bebida não é prova de que o motorista consuma álcool ou esteja alcoolizado, Se o condutor estiver sóbrio porém transportando uma lata de cerveja e alegar que a cerveja é sem álcool? Sabe-se que tudo no direito é a prova; como se fará a prova? A latinha irá assoprar o bafômetro?
Alguns, no entanto, acreditam que o projeto, se virar lei, pode ser uma boa opção para evitar acidentes de trânsito causados por ingestão de álcool. O projeto, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara prevê que quem for pego infringindo a lei será punido com multa de R$ 191,44 e mais sete pontos na carteira de motorista. A proposta voltará para o Senado, uma vez que foi alterada na Câmara.
E Você o que acha a respeito desse tema? Você é a favor ou contra esse projeto ? opine .



Nenhum comentário:

Postar um comentário