Após uma grande polêmica com relação ao aumento dos salários dos vereadores que na proposta original reajustaria para mais de 28%, os nossos nobres vereadores resolveram reavaliar os cálculos e decidiram em apresentar a proposta de aumento de 23,38%, o que faria os salários subirem dos atuais R$ 9.333,60 para R$ 11.516,08 a partir de 2013. Só lembrando que em dezembro, os nossos vereadores já haviam ganhado um aumento de 5,4% com base no índice inflacionário. A partir daí podemos fazer alguns cálculos, que essa súbita " crise moral " de abaixar o aumento dado de 28% para 23% foi ilusória, pois
somando os dois rejustes, o de Dezembro e o de agora, chagaremos a praticamente 29%, muito acima do percentual dado de aumento dado aos aposentados, professores, servidores públicos e do índice inflacionário que foi de 5,9%. O mais absurdo é a entrevista na qual o Presidente da Câmara Odir Nunes ( PSD ) afirmou ao jornal ANOTÍCIA que a proposta de aumento dos salários para 2013 representa uma grande contribuição para a cidade. Abaixo as suas próprias palavras :
" Nosso salário poderia chegar a 15 mil reais. Mas não vamos aumentar tanto assim. Então, estamos economizando o dinheiro da população ".
Economizando aonde ??? Com mais gastos, não sei como terão economia ?? Eu me lembro muito bem quando o Sr. Odir Nunes convocou uma coletiva de imprensa e fez um discurso demagogo de que era contra o aumento de vagas na câmara, pois acreditava que aumentando o número de vereadores, a casa teria mais gastos. Cadê agora aquele discurso de economia que foi feito tanto alarde a alguns meses atrás ... Porque não foi cortado as mordomias como verbas de gabinete altíssimas, viagens exessivas, carros oficiais, aumento de salários constantes ... E o pior que como o efeito é em cascata, provavelmente o salário do nosso prefeito e do seu vice, também serão aumentados, sendo que também já haviam ganhado aumento também em Dezembro ... Foi nos suprimido o direito de termos mais representantes para isso ??? Infelizmente as sobras da câmara servem de moeda de troca e política de compra de votos legalizada ... Será que alguns dalí não aprovaram mais vagas na câmara para não ter mais gente para dividir o bolo ???? Em um país onde a maioria dos políticos não querem perder a sua " boquinha ", preferem deixar o povo sem mais representantes, do que largar os privilégios do poder ...
Voce saberia me dizer os nomes dos candidatos que pediram aumento??????
ResponderExcluirOlá Amigo, primeiramente quero lhe agradecer pela sua participação e pedir para que você continue sempre visitanto e divulgando o Blog para os seus amigos.
ExcluirA resposta do seu questionamento foi respondido em uma pergunta de um outro leitor, na postagem do dia 30/03. Mas a resposta é a seguinte:
O projeto 47/2012 que fixa o reajuste dos vereadores e o 48/2013 que fixa o do prefeito e do vice entraram na ordem do dia para votação dia 29/03 em uma seção extraodinária, Porém no site da Câmara de Vereadores não está divulgada a relação de quem votou a favor ou contrária a matéria. Mas, lendo a ata da votação do dia, relata que a matéria foi aprovada nas duas votações regimentais por UNANIMIDADE, e só não se manifestaram os faltantes, que já haviam justificado as suas faltas.
As ausências foram dos Vereadores Dalila Rosa Leal-PSL, Manoel Francisco Bento-PT, Odir Nunes-PSD; Osmari Fritz-PMDB; Roberto Bisoni-PSDB e Tânia Maria Eberhardt-PMDB.
Sendo assim os favoráveis dos presentes na votação foram : Adilson Mariano - PT; Belini Meurer - PT; James Schroeder - PDT ( Presidente em Exercício ); Alodir Cristo - DEM; Joaquim dos Santos - PSDB; José Cardoso - PPS; Juarez Pereira - PPS; Lauro Kalfels - PSDB; Jucélio Girardi - PMDB; Maurício Peixer - PSDB; Patrício Destro - PSD e Zilnety Nunes - PSD.
Mais uma vez agradeço, e continue sempre comentando e dando a sua opinião sobre as matérias .. Use esse canal democrático sem restrições .. Forte Abraço.