O prefeito de Joinville Carlito Merss, nesta segunda-feira para aprovação na Câmara de Vereadores de Joinville, um Projeto de Lei que concede abono aos servidores que atuam na Secretaria de Educação.
Depois de aprovado pelos vereadores, o abono será inserido em uma folha de pagamento adicional a ser paga até o dia 20 de janeiro de 2012. O valor é equivalente ao salário-base do servidor sem incidência de gratificações e outros benefícios.
Segundo Carlito, isso é um reconhecimento aos resultados positivos da educação durante o ano. O pagamento será realizado por meio do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Além dos professores, o benefício também será estendido para todos os servidores vinculados à área de educação. Para a oposição, a iniciativa do governo é de melhorar a imagem do governo, tendo em vista que as eleições municipais já é no ano que vem. Também é usado como argumento, que esse valor seria para ele cumprir como determina a lei que é pelo menos 25% destinados na área da educação. Segundo o Prefeito, ele argumenta que poderia ter investido o valor em qualquer coisa, carteiras, reforma nos prédios, laboratórios, porém preferiu investir nos professores, que é a classe mais beneficiada. De qualquer forma, o dinheiro extra sempre é bem vindo, e temos certeza que os profissionais que trabalham com a educação merecem todo o nosso respeito, em específico os professores, pois é somente passando por uma educação de qualidade, com profissionais motivados e bem remunerados, é que podemos alcançar um futuro melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário